Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Incidente:

O sistema está aceitando pedidos de clientes sem limite de crédito suficiente.

Causa:

Falta de parametrização do força de vendas.

Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na

Produto: Pedido de Venda


1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema

, no campo Pesquisar Parâmetro coloque

;  e no campo Pesquisar Parâmetro, coloque o nome do parâmetro "BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE" e o pesquise

.Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo

;

Image Removed

Image Added

1.1 - O parâmetro deve ser configurado da seguinte forma:

Ser for para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:

  • BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE
_CLI
Bloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar marcado.
OBS.: neste caso o RCA irá salvar o pedido na APK, sincronizar, e no momento da sincronização o pedido receberá a crítica de Erro, informando que o pedido não foi salvo devido ao limite.

Se não por para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:

  • BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE_CLIBloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar desmarcado.

(Na dúvida de como criar um parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa)

Observação:

  • Se o parâmetro estiver como S, aparecerá a seguinte mensagem na APK:

Image Added


Tip

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("parametrizar","limite","crédito","suficiente","parametro","configurar") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor