1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;
![](/download/attachments/4653147/image2021-8-5_9-35-1.png?version=1&modificationDate=1628689010248&api=v2&effects=drop-shadow)
1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros e os pesquise;
![](/download/attachments/4653147/image2021-8-11_10-56-27.png?version=1&modificationDate=1628689628476&api=v2&effects=drop-shadow)
1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android):
- Para habilitar o bloqueio deve estar Marcado;
- Para desabilitar o bloqueio deve estar Desmarcado.
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IM - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android) - IM => Início Manhã - formato numérico, colocar o horário do início da manhã, exemplo 0800;
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IT - Formato numérico, colocar o horário de início da tarde, exemplo 1400;
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TM - formato numérico, colocar o horário de término da manhã, exemplo 1200;
- formato numérico, colocar o horário de início da tarde, exemplo 1400;
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TT - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android) - TT => Término Tarde - formato numérico, colocar o horário de término da tarde, exemplo 1800.
2.0 - Com os parâmetros configurados, quando o RCA tentar iniciar um pedido fora do horário, o sistema não permitirá, surgirá na tela do aplicativo a mensagem: " O sistema está parametrizado para permitir que pedidos sejam iniciados apenas dentro do horário comercial(de 08:00 as 12:00 e de 14:00 as 18:00)"
![](/download/attachments/4653147/image2021-8-11_11-5-50.png?version=1&modificationDate=1628690191224&api=v2&effects=drop-shadow)
Warning |
---|
|
- No ERP na Rotina/Função usada para gerenciar o cadastro de Filiais.
- Certifique se a hora do Aparelho Android está configurada corretamente.
|