Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »


Confira as novidades lançadas em dezembro de 2024 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!


maxPedido

Pedidos de transferência (TV10) 

A novidade permite realizar vendas no tipo transferência (TV10) diretamente no maxPedido. Assim, é possível utilizar o processo de transferência de produtos entre filiais otimizando o tempo e integrando o pedido junto ao ERP usando o maxPedido.

Disponível a partir da versão 3.260.0


Filtro por linha de produto na positivação de cliente

Faça filtragem por linha de produto no relatório de positivação de clientes, que fica disponível no menu “Consultas”. Essa possibilidade traz uma análise mais detalhada e facilita o acompanhamento por parte dos vendedores, tornando suas consultas ainda mais eficientes e precisas.

Disponível a partir da versão 3.259.0


Salvar orçamento e pedido bloqueado a partir de cobrança PIX ou cartão

Agora é possível salvar orçamentos e pedidos bloqueados utilizando as opções de cobrança cartão ou PIX, com a geração de links de pagamento através do maxPag.

Essa funcionalidade permite que o vendedor negocie com o cliente e transmita o pedido apenas quando a negociação estiver concluída, garantindo mais flexibilidade e segurança no processo de vendas.

Disponível a partir da versão 3.259.0


Legenda para pedidos com origem de venda web

A consulta do histórico de pedidos conta com uma legenda que diferencia os pedidos realizados no e-commerce daqueles feitos pelo maxPedido.

Essa atualização facilita a identificação e o acompanhamento dos pedidos, trazendo mais clareza para o vendedor.

Disponível a partir da versão 3.259.0



maxGestão

Inteligência geográfica no maxGestão PWA 

Foi concluída a transição de tecnologia relacionada à Inteligência Geográfica na tecnologia PWA para web.

Agora essa ferramenta pode ser acessada não somente pelo mobile, mas também pelo navegador web, caso o usuário tenha essa funcionalidade.

Disponível a partir da versão 24.12.03.93 - Gestão Web


Envio de lead para análise no ERP (SITE)

Através da funcionalidade de Inteligência Geográfica, dentro do maxGestão, os leads pesquisados podem ser enviados para serem integrados com o ERP. Assim, a análise pode ser feita pela equipe financeira e, caso aprovados, os leads retornam ao maxPedido para que o time comercial siga com as vendas. Dessa forma, não é mais necessário exportar os leads e realizar essa etapa manualmente pelo colaborador. A ferramenta traz mais agilidade e redução de custo.

Disponível a partir da versão 24.12.03.93 - Gestão Web


Alteração da visão da origem de identificação do supervisor que fez a transferência/autorização

Durante a movimentação do conta corrente do RCA, o usuário logado no maxGestão vai ter seu ID gravado, gerando assim maior transparência e lisura no processo. No relatório de movimentação é apresentado o usuário que gerou a movimentação, podendo ser feita a auditoria de todo o processo.

Disponível a partir da versão 24.11.05.92 - Gestão Web


Visibilidade da rede de cliente no processo de autorização do pedido

É possível checar a informação da rede de clientes cujo cliente está vinculado na tela de detalhes da autorização do pedido, de modo a facilitar a análise da autorização do pedido quando for necessário ter essa informação.

Disponível a partir da versão 24.11.05.92 - Gestão Web


Considerar dias úteis por filial na pesquisa do painel de auditoria

Foi incluída a flag “Considerar apenas dias úteis” no painel de auditoria. Ao ativar essa funcionalidade, o cadastro de dias úteis por filial também passa a ser considerado.

Com isto, os dados são apresentados de maneira em que os feriados ou datas facultativas por município e/ou estado sejam considerados de acordo com a localização que a filial está inserida.

Disponível a partir da versão 24.11.05.92 - Gestão Web


Consolidação dos dados do relatório no painel de auditoria

O relatório do painel de auditoria mudou. Agora ele traz a informação dos dados dos representantes, totalizando e organizando os valores e os representantes pelos seus supervisores, coordenadores, gerentes e pela sua filial.

Deste modo, os dados passam a ser disponibilizados com uma organização e relação de informação pela hierarquia.

Disponível a partir da versão 24.11.12.923 - Gestão Web


Consulta otimizada dos usuários no painel de auditoria

A consulta exclui os usuários inativos e sem rota em sua busca, de modo a não poluir as informações de análise do Gestor, uma vez que, neste período, as vendas a partir deste usuário não são realizadas.

Tudo isto é configurável através de parametrização, para que o gestor possa definir melhor suas estratégias de análise.

Disponível a partir da versão 24.12.02.93 - Gestão Web



maxMotorista

Painel de Monitoramento de Entregas: atualização e melhoria de performance 

A atualização do Painel de Monitoramento conta com novos filtros e layout otimizado, trazendo praticidade e precisão no acompanhamento das entregas.

Encontre informações com os filtros avançados, escolhendo por: motorista; cliente; status de entrega; filiais; e eventos como “Carregamento e retorno”.

Além disso, o novo design simplifica a usabilidade da aplicação para que você tenha sempre o máximo controle sobre o andamento das suas operações.

Disponível a partir da versão 3.61.0



Vincular motoristas ao usuário administrador

Ao cadastrar um usuário com perfil “Administrador”, há uma nova opção que permite vincular múltiplos usuários responsáveis, como motoristas e ajudantes.

Ao selecionar esses usuários, o administrador irá visualizar apenas os que estão vinculados no painel de monitoramento, simplificando o processo e eliminando a necessidade de vincular cada motorista individualmente ao administrador.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Restrição de visualização dos parâmetros gerais para usuários administradores (Gestores)

O parâmetro “Não exibir parâmetros gerais para gestores” impede que o usuário administrador do tipo Gestor visualize ou altere os parâmetros gerais do maxMotorista.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Visualizar no aplicativo somente contatos por filial

Foi implementada uma opção para informar qual a filial no cadastro de contatos. Com essa configuração, serão enviados aos motoristas apenas os contatos cadastrados para a filial correspondente.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Parâmetro “Manter visualização de carregamentos com romaneio Finalizado”

Foi criado um parâmetro que permite manter a visualização do romaneio finalizado no Painel de Monitoramento. Ao ser habilitado, ele possibilita ver os carregamentos com romaneios iniciados, os quais vão ficar indisponíveis somente após o fechamento do carregamento no ERP.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Novos filtros no Relatório de Geolocalização Entregas x Clientes

Foram incluídos novos filtros de motoristas e clientes ao relatório de Geolocalização de Entregas x Clientes, permitindo uma melhor usabilidade no processo de pesquisa.

Disponível a partir da versão 3.61.0


maxRoteirizador


Mais agilidade logística com a solicitação de entregas/coletas avulsas 

Agora você pode criar solicitações de entregas e coletas avulsas diretamente no setor logístico, oferecendo uma solução sob medida para necessidades imediatas e dinâmicas. Tudo isso sem a necessidade de ter NF ou XMLs.

Disponível em Cadastro/Solicitação de Coleta/Entrega, essa melhoria traz benefícios estratégicos, como:

  • Atendimento sob demanda: crie entregas e coletas conforme a necessidade, sem depender de um planejamento antecipado.
  • Agilidade para pedidos urgentes: ideal para atender pedidos emergenciais ou de última hora com rapidez e eficiência.
  • Flexibilidade para operações dinâmicas: apoio para lidar com mudanças frequentes, como picos sazonais ou demandas inesperadas, garantindo uma resposta rápida e adaptável a cada situação.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Otimização do fluxo “Remoção de pedidos e alteração de geolocalização da entrega” com o recálculo automático

Agora, o sistema realiza automaticamente o recálculo da pré-carga ao remover pedidos na grade ou no detalhamento de entregas. Caso o usuário tente salvar o carregamento com pedidos cancelados ou já incluídos em outro carregamento, o recálculo é feito de forma automática, garantindo mais precisão e eficiência no gerenciamento de cargas.

Além disso, foi incluída uma nova opção para alterar as coordenadas de entrega diretamente no PIN do cliente na tela de roteirização. Após a atualização da localização, o sistema recalcula automaticamente os dados do cliente, trazendo mais dinamismo ao processo. Essa funcionalidade está disponível tanto na pré-carga quanto nos carregamentos salvos.

Disponível a partir da versão 3.62.0

Flexibilidade ao exibir pedidos no mapa com base no número de dias (data do pedido)

Por padrão, o parâmetro “Quantidade de dias para exibir pedidos no mapa” é configurado para 90 dias. No entanto, essa configuração pode ser ajustada conforme a necessidade do usuário.

Com essa flexibilidade, será possível visualizar no sistema os pedidos disponíveis conforme a quantidade de dias parametrizados, otimizando a utilização da ferramenta.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Novo filtro “Quantidade de caixas por fornecedor”

Agora, é possível filtrar a quantidade de caixas no filtro do fornecedor. Além de ter sido adicionada a opção de filtrar por fornecedor principal, permitindo uma seleção mais precisa.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Usabilidade aprimorada na grid de pré-cargas em Pedidos e Produtos

Agora, é possível filtrar as informações em cada coluna na grid de pré-cargas, tanto para pedidos quanto para itens do pedido. Essa funcionalidade melhora a usabilidade do usuário durante o processo de montagem.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Identificação facilitada de PINs sobrepostos na mesma localização geográfica

Agora, no mapa, você pode visualizar PINs sobrepostos. Ao clicar em um deles, o usuário acessará informações individuais, facilitando a identificação de cada PIN.

Além disso, uma nova legenda foi adicionada ao menu de legendas, e os PINs sobrepostos ganharão destaque no mapa para uma melhor visualização.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Validação de filial no filtro de vendedores

O filtro de vendedores foi atualizado para validar a filial do usuário, restringindo a visualização apenas aos vendedores que têm acesso à filial permitida.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Visualizar ajudantes em “Dados do Romaneio”

Agora é possível visualizar as informações dos nomes dos ajudantes ao clicar no número do carregamento em “Consultas → Romaneios”, permitindo identificar um ou mais ajudantes vinculados ao carregamento.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Melhoria na usabilidade da Quebra por Lote

Foi implementada uma atualização na tela de Quebra por Lote, permitindo ao usuário adicionar e remover lotes conforme necessário. Além disso, agora é possível subdividir um lote que contenha um ou mais clientes, conforme a necessidade do usuário.

Disponível a partir da versão 3.62.0



Identificação de clientes sem latitude e longitude na roteirização

Agora há uma opção para visualizar o número total de clientes sem latitude e longitude. Ao acessá-la, será possível atualizar as coordenadas desses clientes. Após a correção de todas as coordenadas, essa funcionalidade será ocultada do mapa.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Alteração de romaneio com status “Iniciado”

Foi criado um parâmetro “Alterar os dados do romaneio iniciado” e, ao habilitá-lo, será possível realizar alterações nos romaneios iniciados. Também foi feito um processo de salvar um log de alterações para cada romaneio alterado no sistema.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Inclusão de cálculo por valor mínimo na Tabela de Frete

No cadastro da tabela de frete, foram adicionadas as opções de valor mínimo e restrições por praça e rota.

Durante o processo de montagem do carregamento, o sistema valida o valor mínimo em comparação com o valor calculado. Caso o valor de frete calculado seja inferior ao mínimo, este será aplicado como o custo total de frete.

Essa nova configuração também estará disponível para visualização nos relatórios de tabela de frete.

Disponível a partir da versão 3.62.0




Webinars

Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções. 

Acesse aqui



  • No labels