Abaixo como configurar e utilizar o recurso:
1. Na tela inicial do maxSoluções, faça o login com o usuário e senha respectivos, clique na opção maxVenda e posteriormente em maxGestão.
2. Na tela inicial do maxGestão, no menu lateral esquerdo clique na aba Relatórios Personalizados .
3. Será aberta a tela onde poderá ser visto os relatórios que já foram inseridos, inserir um novo, ou fazer manutenção nos existentes. Na opção Filtros avançados , pode ser realizado pesquisa pelo relatório que deseja. No card de relatórios é possível ver o titulo do mesmo, breve descrição e ainda as opções de Exibir no maxPedido se estiver com o ícone indica que foi marcado para aparecer no APK e se tiver com o ícone indica que não, opão de Exibir no maxGestão assim como no maxPedido se estiver com o ícone indica que foi marcado para aparecer no APK e se tiver com o ícone indica que não. Nesse card também temos as seguintes ações; editar relatório, remover relatório e abrir um relatório em uma outra aba.
4. Ao final da tela clique no ícone de cadastrar , irá abrir uma nova tela para ser cadastrado novo relatório personalizado, deverá ser preenchido titulo do relatório, se necessário pode ser inserida uma breve descrição sobre o relatório e por fim o link gerado para este relatório, clique em salvar.
5.0 Para que o usuário tenha acesso a funcionalidade de Relatórios Personalizados, é necessário liberar este acesso no perfil do mesmo na aba cadastro, em cadastro de usuários ou perfil de usuários caso a permissão for para vários usuários em um único perfil.
6. Já dentro do cadastro do usuário ou perfil de usuários clique na aba acesso a Rotinas, posteriormente em administração e marque a opção Relatórios Personalizados. Ao marcar o Relatórios Personalizados, será liberado os dois acessos abaixo, clique em salvar.