1.0 Configuração do usuário
1.1 Para que o usuário tenha acesso a funcionalidade precisamos acessar o menu lateral>Cadastro>Usuários> Permissões e marcar a opção Documento de apoio dentro de Extra.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_14-10-55.png?version=1&modificationDate=1716472255880&api=v2&effects=drop-shadow)
2.0 Como acessar
2.1 Página inicial da central de configurações> menu lateral> Extras> Documento de Apoio.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_14-21-26.png?version=1&modificationDate=1716472255895&api=v2&effects=drop-shadow)
3.0 Configurando
3.1 Primeiramente é necessário criar descrição para esse documento de apoio, ao clicar no ícone de informação será visualizado como esse botão será apresentado no aplicativo, conforme imagem abaixo.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_14-24-9.png?version=1&modificationDate=1716472255887&api=v2&effects=drop-shadow)
3.2 Para inserir documento de apoio clique no ícone
no canto inferir da tela principal, será aberta nova tela para configuração das informações, como;
- Código (código de registro do documento de apoio gerado automaticamente)
- Data inicio e Fim para vigência desse documento de apoio.
- Ramo de atividade
- Região
- Clientes - Indica que esse documento de apoio poderá auxiliar na venda realizadas para esses clientes cadastrados
- Alertar antes de iniciar o pedido - Que indica que se tiver marcado sempre que o vendedor iniciar um pedido surgirá um alerta onde ao clicar poderá visualizar o documento de apoio.
- E por fim a opção de importar o arquivo que será o documento de apoio para o vendedor.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_14-38-11.png?version=1&modificationDate=1716472255902&api=v2&effects=drop-shadow)
3.3 Após salvar o cadastro do documento de apoio, através dos ícones apresentados em Ações é possível
editar,
visualizar,
alterar o arquivo da nuvem, e
excluir esse documento.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_15-3-21.png?version=1&modificationDate=1716472255934&api=v2&effects=drop-shadow)
4.0 Aplicativo
4.1 No aplicativo poderá acessar o arquivo da documento de apoio nos detalhes do cliente e na aba cabeçalho do pedido, conforme as imagens abaixo, lembrando que o nome do botão apresentado será o cadastrado via central de configurações.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_17-1-3.png?version=1&modificationDate=1716472255972&api=v2&effects=drop-shadow)
4.2 Ao clicar sobre a opção irá abrir o arquivo pdf cadastrado como documento de apoio, tanto da tela de detalhes do cliente quanto ao iniciar pedido se assim estiver configurado.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-3_17-6-41.png?version=1&modificationDate=1716472255980&api=v2&effects=drop-shadow)
4.3 O documento de apoio (Arquivo) também será aberto ao iniciar um pedido, caso assim esteja configurado conforme descrito no item 3.2.
![](/download/attachments/100532633/image2024-5-6_10-27-17.png?version=1&modificationDate=1716472256004&api=v2&effects=drop-shadow)