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Confira as novidades lançadas em novembro de 2024 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!


maxPedido

Tempo mínimo e máximo de atendimento 

Essa parametrização permite definir um intervalo de tempo ideal para o atendimento, garantindo que o vendedor permaneça com o cliente pelo tempo necessário para um atendimento de qualidade e evitando demoras excessivas.

Tempo mínimo: Garante que o vendedor passe o tempo adequado com o cliente para uma abordagem completa e venda consultiva.
Tempo máximo: Ajuda a manter o ritmo das visitas e evitar atrasos na agenda.

➡️ Como estabelecer tempo mínimo e máximo de atendimento?

Disponível a partir da versão 3.253.0


Otimizações na consulta de clientes positivados

Agrupamento de produtos por fornecedor: agora, ao consultar clientes positivados, os produtos serão agrupados automaticamente por fornecedor. Essa funcionalidade facilita a análise de venda dos produtos de cada fornecedor e ajuda os vendedores a identificar quais fornecedores estão sendo mais vendidos para cada cliente.

Quantidade de produtos vendidos no período: a consulta agora exibe a quantidade vendida de cada produto durante o período escolhido. Com essa informação, o vendedor pode entender rapidamente o volume de vendas por produto e avaliar o desempenho em relação ao período anterior. 

Data da última venda do produto: na mesma consulta, foi inserida a data da última venda de cada produto. Esse detalhe permite que o vendedor identifique produtos que não foram vendidos recentemente, auxiliando na estratégia de aumentar a positivação.

Disponível a partir da versão 3.252.0


Histórico pedidos com status de entrega

O status de entrega de um pedido fica registrado no menu “Consultas → Histórico de Pedidos”, exibindo o status atualizado e em tempo real de entrega de cada pedido. A novidade traz mais transparência e autonomia ao acompanhamento, já que essa consulta apresenta todos pedidos independente do canal em que foram feitos. Para utilizar essa funcionalidade, é necessário ter o maxMotorista.

Disponível a partir da versão 3.254.0


Edição de pedidos montados no balcão reserva

A nova parametrização permite configurar a edição de pedidos de balcão reserva que estão com o status “montado” de acordo com a necessidade de cada operação. Essa configuração traz mais controle e evita alterações indesejadas em pedidos que já estão preparados para retirada.

➡️ Não editar e/ou cancelar pedido balcão reserva com a posição montado

Disponível a partir da versão 3.254.0


Acesso ao e-commerce da LifeApps através do maxPedido

Com esta integração, o vendedor pode navegar e fazer pedidos no e-commerce da LifeApps sem precisar sair do aplicativo do maxPedido, centralizando as operações em uma única plataforma.

➡️ Como acessar o e-commerce da LifeApps pelo maxPedido

Disponível a partir da versão 3.254.0


Filtro de campanha de brinde como única escolha

Esse filtro permite que o vendedor visualize e adicione apenas os produtos vinculados a uma única campanha de brinde, facilitando a apresentação dessas oportunidades ao cliente e atendendo às estratégias da empresa.

➡️ Configurando campanha de brinde como única escolha

Disponível a partir da versão 3.254.0



maxGestão

Tecnologia PWA no maxGestão WEB 

Agora a versão web do maxGestão conta com telas que validam a usabilidade e performance pelo usuário.

Ao autorizar a visualização das telas com novo design e melhor experiência de uso, o usuário já irá começar a utilizá-las até que o maxGestão seja totalmente migrado para a nova versão.

As funcionalidades migradas para esta versão são: Relatório do Portal Executivo; Painel Geral; e Orçamento x Venda. Em breve novas funcionalidades serão liberadas.


Mudança na leitura de dados para autorização de preço

O novo modelo de leitura considera os percentuais de desconto por produto, de modo que o preço não tenha valores de acréscimos embutidos.

Atualmente, a leitura de dados é baseada no desconto total do pedido, que pode conter valores de acréscimos e faz com que a autorização de preço perca seu objetivo.

Disponível a partir da versão 24.10.21.90 - Gestão Web



maxMotorista

Painel de Monitoramento de Entregas: atualização e melhoria de performance 

A atualização do Painel de Monitoramento conta com novos filtros e layout otimizado, trazendo praticidade e precisão no acompanhamento das entregas.

Encontre informações com os filtros avançados, escolhendo por: motorista; cliente; status de entrega; filiais; e eventos como “Carregamento e retorno”.

Além disso, o novo design simplifica a usabilidade da aplicação para que você tenha sempre o máximo controle sobre o andamento das suas operações.

Disponível a partir da versão 3.61.0



Vincular motoristas ao usuário administrador

Ao cadastrar um usuário com perfil “Administrador”, há uma nova opção que permite vincular múltiplos usuários responsáveis, como motoristas e ajudantes.

Ao selecionar esses usuários, o administrador irá visualizar apenas os que estão vinculados no painel de monitoramento, simplificando o processo e eliminando a necessidade de vincular cada motorista individualmente ao administrador.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Restrição de visualização dos parâmetros gerais para usuários administradores (Gestores)

O parâmetro “Não exibir parâmetros gerais para gestores” impede que o usuário administrador do tipo Gestor visualize ou altere os parâmetros gerais do maxMotorista.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Visualizar no aplicativo somente contatos por filial

Foi implementada uma opção para informar qual a filial no cadastro de contatos. Com essa configuração, serão enviados aos motoristas apenas os contatos cadastrados para a filial correspondente.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Parâmetro “Manter visualização de carregamentos com romaneio Finalizado”

Foi criado um parâmetro que permite manter a visualização do romaneio finalizado no Painel de Monitoramento. Ao ser habilitado, ele possibilita ver os carregamentos com romaneios iniciados, os quais vão ficar indisponíveis somente após o fechamento do carregamento no ERP.

Disponível a partir da versão 3.61.0


Novos filtros no Relatório de Geolocalização Entregas x Clientes

Foram incluídos novos filtros de motoristas e clientes ao relatório de Geolocalização de Entregas x Clientes, permitindo uma melhor usabilidade no processo de pesquisa.

Disponível a partir da versão 3.61.0


maxRoteirizador


Mais agilidade logística com a solicitação de entregas/coletas avulsas 

Agora você pode criar solicitações de entregas e coletas avulsas diretamente no setor logístico, oferecendo uma solução sob medida para necessidades imediatas e dinâmicas. Tudo isso sem a necessidade de ter NF ou XMLs.

Disponível em Cadastro/Solicitação de Coleta/Entrega, essa melhoria traz benefícios estratégicos, como:

  • Atendimento sob demanda: crie entregas e coletas conforme a necessidade, sem depender de um planejamento antecipado.
  • Agilidade para pedidos urgentes: ideal para atender pedidos emergenciais ou de última hora com rapidez e eficiência.
  • Flexibilidade para operações dinâmicas: apoio para lidar com mudanças frequentes, como picos sazonais ou demandas inesperadas, garantindo uma resposta rápida e adaptável a cada situação.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Otimização do fluxo “Remoção de pedidos e alteração de geolocalização da entrega” com o recálculo automático

Agora, o sistema realiza automaticamente o recálculo da pré-carga ao remover pedidos na grade ou no detalhamento de entregas. Caso o usuário tente salvar o carregamento com pedidos cancelados ou já incluídos em outro carregamento, o recálculo é feito de forma automática, garantindo mais precisão e eficiência no gerenciamento de cargas.

Além disso, foi incluída uma nova opção para alterar as coordenadas de entrega diretamente no PIN do cliente na tela de roteirização. Após a atualização da localização, o sistema recalcula automaticamente os dados do cliente, trazendo mais dinamismo ao processo. Essa funcionalidade está disponível tanto na pré-carga quanto nos carregamentos salvos.

Disponível a partir da versão 3.62.0

Flexibilidade ao exibir pedidos no mapa com base no número de dias (data do pedido)

Por padrão, o parâmetro “Quantidade de dias para exibir pedidos no mapa” é configurado para 90 dias. No entanto, essa configuração pode ser ajustada conforme a necessidade do usuário.

Com essa flexibilidade, será possível visualizar no sistema os pedidos disponíveis conforme a quantidade de dias parametrizados, otimizando a utilização da ferramenta.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Novo filtro “Quantidade de caixas por fornecedor”

Agora, é possível filtrar a quantidade de caixas no filtro do fornecedor. Além de ter sido adicionada a opção de filtrar por fornecedor principal, permitindo uma seleção mais precisa.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Usabilidade aprimorada na grid de pré-cargas em Pedidos e Produtos

Agora, é possível filtrar as informações em cada coluna na grid de pré-cargas, tanto para pedidos quanto para itens do pedido. Essa funcionalidade melhora a usabilidade do usuário durante o processo de montagem.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Identificação facilitada de PINs sobrepostos na mesma localização geográfica

Agora, no mapa, você pode visualizar PINs sobrepostos. Ao clicar em um deles, o usuário acessará informações individuais, facilitando a identificação de cada PIN.

Além disso, uma nova legenda foi adicionada ao menu de legendas, e os PINs sobrepostos ganharão destaque no mapa para uma melhor visualização.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Validação de filial no filtro de vendedores

O filtro de vendedores foi atualizado para validar a filial do usuário, restringindo a visualização apenas aos vendedores que têm acesso à filial permitida.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Visualizar ajudantes em “Dados do Romaneio”

Agora é possível visualizar as informações dos nomes dos ajudantes ao clicar no número do carregamento em “Consultas → Romaneios”, permitindo identificar um ou mais ajudantes vinculados ao carregamento.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Melhoria na usabilidade da Quebra por Lote

Foi implementada uma atualização na tela de Quebra por Lote, permitindo ao usuário adicionar e remover lotes conforme necessário. Além disso, agora é possível subdividir um lote que contenha um ou mais clientes, conforme a necessidade do usuário.

Disponível a partir da versão 3.62.0



Identificação de clientes sem latitude e longitude na roteirização

Agora há uma opção para visualizar o número total de clientes sem latitude e longitude. Ao acessá-la, será possível atualizar as coordenadas desses clientes. Após a correção de todas as coordenadas, essa funcionalidade será ocultada do mapa.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Alteração de romaneio com status “Iniciado”

Foi criado um parâmetro “Alterar os dados do romaneio iniciado” e, ao habilitá-lo, será possível realizar alterações nos romaneios iniciados. Também foi feito um processo de salvar um log de alterações para cada romaneio alterado no sistema.

Disponível a partir da versão 3.62.0


Inclusão de cálculo por valor mínimo na Tabela de Frete

No cadastro da tabela de frete, foram adicionadas as opções de valor mínimo e restrições por praça e rota.

Durante o processo de montagem do carregamento, o sistema valida o valor mínimo em comparação com o valor calculado. Caso o valor de frete calculado seja inferior ao mínimo, este será aplicado como o custo total de frete.

Essa nova configuração também estará disponível para visualização nos relatórios de tabela de frete.

Disponível a partir da versão 3.62.0




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