Incidente:
O sistema está aceitando pedidos de clientes sem limite de crédito suficiente.
Causa:
Falta de parametrização do força de vendas.
Solução:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma:
Ser for para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:
- BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE_CLI- Bloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar marcado.
OBS.: neste caso o RCA irá salvar o pedido na APK, sincronizar, e no momento da sincronização o pedido receberá a crítica de Erro, informando que o pedido não foi salvo devido ao limite.
Se não por para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:
- BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE_CLI- Bloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar desmarcado.
(Na dúvida de como criar um parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa)
Observação:
As alterações feitas no parâmetro é validado somente depois da sincronização.