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Produto: Pedido de Vendas


Importante

Pedido de Venda versão 16 ou superior.

O usuário deve ter conhecimento em consulta SQL.


Passo a Passo a ser realizado no Módulo Administrador:

1- Acessar o Portal Admin.

2- Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Gerador de Relatórios Personalizados.

3- Ao abrir clique no botão Novo.

4- Ao iniciar o desenvolvimento do relatório preencha os campos:

  • Nome do Relatório - Digite o nome para ser exibido na listagem dos relatórios personalizados;
  • Descrição Sucinta - Descreva quais informações o relatório ira apresentar;
  • Descrição - Essa descrição será exibida ao editar o relatório.

Concluída essa etapa clique no botão Próxima.

5- Em Conteúdo da Consulta descreva a consulta em SQL depois clique no botão Próxima.

6- Nesta etapa são definidos os filtros a serem utilizados para a consulta.

Se estiver marcado a opção Informado pelo usuário:

  • Ordem - Digite o número referente à sequência na qual o campo será exibido no filtro;
  • Parâmetro - Descreva o parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado no filtro. Exemplo: DATAINICIO, DATAFIM;
  • Componentes - Selecione uma das opções para o campo do filtro;
  • Tipo de Dados - Escolha entre DATE, NUMERIC ou STRING;
  • Legenda - Informe o nome do campo;
  • Obrigatório - Use para definir o preenchimento do filtro como obrigatório para a consulta;
  • Consulta - Caso não tenha sido informado o Parâmetro no SQL na tela anterior, uma consulta SQL pode ser elaborada aqui para ser usada como parâmetro de filtro.

Se tiver marcado a opção Filtro interno do sistema:


7- Definido o filtro clique no botão Salvar alterações do filtro selecionado para incluir. Finalizada a inserção dos filtros clique no botão Próxima.

8- Nesta etapa são configuradas as colunas/grids do resultado do relatório.



  • Ordem - É a ordenação de listagem da coluna da esquerda para a direita;
  • Campo no SQL - Descreva o Parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado pelo usuário no filtro. Exemplo: CODCLI, NOMECLI ou TOTAL;
  • Nome Cabeçalho - É a descrição apresentada na coluna;
  • Comprimento - A largura da coluna em Pixels;
  • Alinhamento - Pode ser selecionada a posição de inicio do alinhamento do texto, se será a DireitaEsquerda ou Centro;
  • Totalizador - Quando o campo for um totalizador marque a opção Sim, caso contrario deixe a opção Não marcada.

Ao fazer as configurações clique no botão Salvar alterações do filtro selecionado.

9- Após preencher os campos e selecionar as opções clique no botão Concluir para adicionar a coluna/grid.

10- Ao adicionar todas as colunas/grids clique no botão Concluir para salvar e finalizar a criação do relatório personalizado.

Observação:

Ao fazer as configurações e salvar, deve ser feita a sincronização do APK para atualizar as informações no parelho.


Passo a passo a ser realizado no Pedido de Venda Android:

1- Acesse a APK do Pedido de Venda.

2- Clique na opção Consultas > Relatórios. Ao entrar o sistema lista os relatórios disponíveis.

3- Clique no relatório desejado.

4- Ao abrir o relatório personalizado o sistema mostra os filtros, preencha com os dados solicitados como, por exemplo, data, código de cliente.

5- Depois clique no botão Solicitar relatório então o sistema exibe a mensagem: Você receberá uma notificação assim que o relatório estiver pronto.

6- Ao receber o retorno clique Consultas > Relatórios , menu superior direito , e depois na opção Listagem de relatórios solicitados.

7- Então o sistema exibe todos os resultados com a data e hora em que o relatório foi gerado.

8- Clique no relatório para ver o conteúdo.

9- Para sair do resultado do relatório clique no botão Voltar  do aparelho e a seguir na opção Sim.