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Produto: maxPedido


Justificativa de não venda

É um processo que pode ser configurado no maxPedido através de parâmetros, onde o representante deve informar o motivo de uma não venda, ou seja, justificando o porque da venda não ter sido realizada, a partir da versão 3.15 também é possível configurar para que o representante tire uma foto na hora para comprovar a justificativa inserida

1.0 Onde e como Configurar

1.1 Acesse a central de configurações do maxPedido, do lado esquerdo da tela no ícone , clique em configurações e depois em parâmetros.

1.2 Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar.


Configurando parâmetros


  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT = 'S' - Caso o vendedor inicie a venda, só conseguirá atender o cliente se ele justificar a não venda, ou realizar a venda.

  • JUSTIFICAR_ROTEIRO_ANTERIOR = 'S' - Obriga o vendedor justificar os clientes do roteiro do dia anterior, para que os clientes do dia atual sejam atendidos, ou justificados

  • ROTEIRO_PENDENTE_ONTEM = 'S' - Quando S, bloqueará a criação de um novo pedido caso o roteiro do dia anterior possua clientes não justificados. Quando N, bloqueará a criação de um novo pedido caso o roteiro dos últimos 30 dias possua clientes não justificados.

  • OBRIGA_FOTO_JUSTIFICATIVA_VISITA = 'S' - melhoria exclusiva MaxPedido, a partir da versão 3.15, onde se habilitado, obriga o vendedor a tirar uma foto no momento da justificativa de não venda, justificando assim que realmente estava no cliente. 


Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar o parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

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2.0 Como o Representante realiza a justificativa

2.1 No aplicativo acesse à aba clientes, é possível arrastando ou clicando na mesma.

2.2 Na listagem de clientes escolha o cliente que deseja efetuar a justificativa e dê um clique longo (pressione e segure) em cima do nome dele, aparecerá uma janela com a opção Justificar visita, ao clicar nessa opção irá aparecer uma mensagem questionado se deseja justificar motivo de não venda para o atendimento selecionado, para justificar clique em sim.


As telas do aplicativo podem sofrer alteração no Layout de versão para versão porém, nesse caso a opção de seleção é a mesma  (Justificar visita) idenpendente de versão e Layout.



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3.0 Justificativa de não venda com Foto

3.1 A partir da Versão 3.15 existe a opção onde se devidamente configurado o representante deve tirar uma foto na hora e inserir na justificativa de não venda, nesse caso após selecionar o motivo de não venda clique no ícone da câmera  e tire a foto,  depois faça as observações que achar necessárias e clique em salvar.

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Artigo sugerido pelo CS Field Alisson.

Material de Apoio Analista Inácio José.