1.1 No menu lateral 
, clique em Inteligência de Negócios >> Tipos de anexos, posteriormente clique em novo campo e preencha o tipo desejado, se o mesmo é obrigatório para a conclusão do cadastro do cliente e salve. Caso necessário é possível excluir tipo de anexo cadastrado clicando no ícone 
.

2.1 Para que o usuário tenha acesso a aba Anexos, é necessário habilitar a permissão na Central de configurações> Menu lateral> Cadastro> Perfil de Usuários>  clique no ícone de edição 
, na aba Permissões> Acesso a Rotinas, permissão Habilitar aba de cadastro de anexos.

Quando um anexo estiver marcado obrigatório na Central de configurações, no cadastro do anexo pelo vendedor no aplicativo, será apresentado um asterisco indicando a obrigatoriedade.  | 
3.1 Ao acessar o card de clientes e clicar no ícone 
 para inserir novo cliente, acesse a aba Anexos e clique no ícone 
 ao final da tela para incluir novo anexo.

3.2 Selecione o tipo de anexo, ele poderá ser incluído através da opção de Tirar uma foto, onde será aberta a câmera do aparelho ou pela opção de Buscar na Galeria, que abrirá a galeria do aparelho para selecionar imagem para anexar, clique em ok para prosseguir.

Artigo revisado por Cleyton Santana
