1.1 Cadastrar os motivos de rejeição pelos quais os pedidos enviados para autorização estão sendo rejeitados visando melhorar o processo de análise das razões.
2.1 Ao acessar o Portal do maxGestão Web clique no ícone de configuração
no canto superior direito da tela, na aba de configurações gerais marque a opção utilizar motivos de rejeição de Pedido, somente assim a aba de cadastro de motivo de rejeição poderá ser visualizada.
Caso a opção informada acima não esteja marcada em configurações a opção de cadastrar motivos de rejeição não ficará disponível e o processo seguirá normalmente. |


3.1 Para conceder permissão para cadastrar os motivos de rejeição, clique no menu lateral Cadastro>>usuários ou perfil de usuários e clique no ícone de edição
na coluna de Ações.

3.2 Na tela de dados do usuário na aba permissões>>quadro acesso a rotinas, clique na opção de Administração e depois em Cadastrar Motivos de Rejeição.

4.1 Após realizar configurações dos itens acima, no menu lateral aba cadastro>> Motivos Rejeição de Pedido, clique no ícone
no canto inferior direito da tela para adicionar novo motivo para rejeição, insira o nome do motivo e clique em salvar.
Após cadastrado motivo, ao rejeitar um Pedido que chega para autorização deverá ser selecionado o motivo pelo qual o mesmo está sendo rejeitado. |


5.1 Na tela inicial do aplicativo do maxGestão, no menu lateral clique em Autorização de Pedidos.

5.,2 Ao selecionar um Pedido pendente e rejeitá-lo será aberta janela para informar o motivo da rejeição. Após rejeitar o pedido na aba Rejeitados constará juntamente com as informações do Pedido o motivo informado no momento em que ele foi rejeitado.

Artigo sugerido pelo analista Daniel Oliveira
