1- Na tela inicial do maxPedido, acesse o Menu Cadastros> Usuários.
2- Busque pelo usuário que deseja e clique em pesquisar.
3- Clique no ícone de edição na coluna ações.

4- Em permissões do usuário clique na aba permissões.
5- No quadro de Acesso à rotinas, busque pela permissão Habilitar criação de visita avulsa e habilite.

Existe parâmetro que obriga o vendedor a realizar check-in em casos de visita avulsa, verifique se o mesmo está habilitado pois ele influência no processo dependendo de como deseja que seja realizado, ou seja, que ele faça ou não check-in nesses casos. Verifique abaixo: |
6- No menu configurações> Parâmetro busque pelo parâmetro OBRIGA_CHECKIN_VISITA_AVULSA.
7- Para habilitar a opção clique no ícone de edição na coluna ações.
8- Selecione o usuário, habilite e clique em salvar.

9- Na tela inicial do aplicativo acesse o Menu clientes.
10- Selecione o cliente pressionando sobre o nome dele e clique em Gerar visita Avulsa.

11- Confirme para gerar visita avulsa e posteriormente iniciar novo pedido.

Artigo revisado por Orlando Neto
