Melhoria Versão 2.23.0
Configurar de forma que o vendedor consiga realizar o processo de indenização somente se o pedido estiver bloqueado para envio.
2.1 Ao acessar a central de configurações do maxPedido selecione o menu Cadastros e clique em Perfil de usuários, dentro do perfil na aba de Acesso à rotinas busque por indenização, para que o usuário tenha permissão para gerar indenização é necessário que a opção "Gerar indenizações de pedido de venda" esteja selecionado.
2.2 Caso a permissão "Gerar indenizações de pedido de venda" estiver desmarcado na central de configurações, será informado ao vendedor que ele não tem permissão para gerar indenização, conforme imagem abaixo.
*Realizar indenização somente com pedido bloqueado para envio
3.1 Ainda na central de configurações no menu configurações clique em parâmetros, busque pelo parâmetro INDENIZACAO_SOMENTE_BLOQUEIO_ENVIO que por default vem desabilitado, neste caso irá iniciar o processo de indenização normalmente com o pedido enviado ou salvo como bloqueado. Se o parâmetro estiver habilitado, a indenização só poderá ser realizada se o pedido for salvo como bloqueado de envio, se estiver habilitado e o pedido estiver com o status diferente de bloqueado para envio, o vendedor não conseguirá iniciar o processo de indenização.
3.2 Caso o parâmetro mencionado no item 3.1 estiver habilitado, será apresentado alerta ao vendedor com a mensagem "O processo de indenização somente pode ser realizado para pedido bloqueado para envio."
*Realizar indenização somente com pedido bloqueado para envio
Artigo validado pelos analistas Cleiton Santana e Kengy Guedes.