Melhoria Versão: 2.24.0


Produto: maxPedido

Esse fluxo está contemplado a partir da versão  2.24.0 Outros ERP's, ou seja, não se aplica a clientes Winthor.

1.0 Objetivo


1.1 Esse fluxo tem como objetivo enviar para aprovação pedidos feitos para clientes bloqueados e clientes com limite de crédito excedido, assim esses Pedidos serão enviados para o maxGestão para aprovação ou não do supervisor.


2.0 Configurando as Permissões


2.1 Acesse a Central de Configurações do maxPedido, no menu Cadastros clique em Perfil de usuários, depois em permissões e no quadro de acesso a rotinas expanda a aba Clientes, após clique em Carteira de clientes/confecção de pedidos e busque pelas opções abaixo.

  • Se selecionado a opção "Solicitar aprovação para pedidos com cliente bloqueado" vai permitir que o vendedor possa realizar pedidos para cliente bloqueado, gerando uma solicitação de aprovação no maxGestão".
  • Da mesma forma se selecionado a opção "Solicitar aprovação para pedidos com limite de crédito excedido" irá permitir que o vendedor possa realizar pedidos para cliente com limite de crédito excedido, também gerando uma solicitação de aprovação no maxGestão".



*Aprovação de pedidos para cliente bloqueado e com limite de crédito excedido

3.0 Como será apresentado no aplicativo


3.1 Em caso de cliente bloqueado, ao salvar um pedido, se a permissão "Solicitar aprovação para pedidos com cliente bloqueado" estiver habilitada, aparecer uma tela de dialogo informando que o pedido será enviado para a provação, com as opções SIM e NÃO.

  • Se a ação executada for NÃO o aplicativo irá retornar a confecção do pedido.
  • Se a ação executada for SIM será realizado o envio do pedido para aprovação.


*Aprovação de pedidos para cliente bloqueado e com limite de crédito excedido


3.2 Em caso de cliente com limite de crédito excedido, ao salvar um pedido, se a permissão "Solicitar aprovação para pedidos com limite de crédito excedido" estiver habilitada, aparecer uma tela de dialogo informando que o pedido será enviado para a provação, com as opções SIM e NÃO.

  • Se a ação executada for NÃO retornar a confecção do pedido.
  • Se a ação executada for SIM realizar o envio do pedido para aprovação.


*Aprovação de pedidos para cliente bloqueado e com limite de crédito excedido


Artigos Relacionados


Revisado pelos Analistas Rafael Rodrigues e Thiago Oliveira