1- Na página inicial do maxGestão Menu lateral acesse, Cadastros> Horário de Alertas
2- Clique no ícone de + para cadastrar novos horários
3- Na Tela de cadastro adicione uma descrição para identificar o cadastro e os seguintes itens:
É possível filtrar o nível por filia, supervisor ou vendedor, onde selecionada a opção será possível selecionar quais itens farão parte dos horários cadastrados. Por exemplo, selecionado o nível de Filial será listadas das filiais 1 - ABC e 2 - EFG, onde se selecionado apenas a filial 1 - ABC os horários cadastrados serão validados apenas nela.
Não será possível cadastrar um item mais de uma vez, sendo que conforme o exemplo anterior não poderá ter um outro registro para a filial 1 - ABC, ou deverá ser editado o cadastro já existente ou será necessário excluir ele para registrar um novo cadastro para esta filial. |

4- Acesse no Menu lateral> Cadastros> Usuários, clique no ícone de editar da coluna Ações
5 - Na aba Permissões, acesse o quadro de Acesso á Rotinas
6- Busque em Administração as permissões, Cadastro de horários de alerta e Receber Alertas Periódicos das Rotas, marque elas para que o usuário possa cadastrar os horários e recebe os alertas.

![]()
![]()

![]()
Será considerado nos alertas o menor nível com prioridade, seguindo a sequencia: Vendedor → Supervisor → Filial. Sendo se tiver um registro da filial e um registro para um vendedor especifico a notificação será gerada no cadastro a nível de vendedor. |
Artigo revisado por Thiago Oliveira
