A presente funcionalidade tem como objetivo permitir o registro e gerenciamento de áreas de atendimento no sistema. Através dessa tela, o usuário terá à disposição as seguintes funcionalidades:
As áreas de atendimento, uma vez cadastradas, contêm informações detalhadas sobre os clientes localizados dentro dos limites geográficos definidos. Essas informações poderão ser utilizadas para fins de agrupamento de pré-cargas e também serão aproveitadas no processo de distribuição automática de pré-cargas, otimizando a operação logística.
No roteirizador, abrir a aba de cadastros / Áreas de atendimento,
![]()
Abrir os filtros e definir quais clientes deseja ver no mapa para selecionar a região de atendimento,

Código: Código do cliente;
Nome: Nome do cliente;
Estado: Estado que deseja buscar os clientes(No filtro esta informação é obrigatória);
Cidade: Cidade da região de atendimento;
Filial: Ira trazer as regiões de atendimento ja cadastrada da filial;
Outras opções que temos também é trazer clientes no mapa com vendas nos últimos 90 dias e opções de filtro por endereço alternativo;
Caso não queira trabalhar com filtros de clientes no mapa é possível cadastrar as regiões apenas selecionando as áreas que deseja. |
Realizando o filtro pelo estado de SP, ele traz todos os meus clientes da base que possuem endereço em São Paulo,

Para definir a área, devo selecionar a opção de desenhar a forma definir qual será minha área de atendimento,

Ao fechar a área de atendimento será possível definir informações de nome, cor e qual filial ira trabalhar com esta área de atendimento,

Assim que salvar ele já ira mostrar no mapa a região que desenhou a área de atendimento,

É possível cadastrar diversas áreas de atendimento, porem não é permitido que se sobrepõe a outra. |
Foi adicionado um botão na tela de Cadastro de Áreas de Atendimento, chamado “Exibir Áreas Cidades”. Basta clicar nele para abrir o modal

No modal, selecione o Estado desejado para visualizar no mapa as áreas de atendimento dos municípios correspondentes

O sistema exibirá as marcações geográficas de cada cidade do Estado selecionado

Para criar uma nova área a partir dessa marcação, clique sobre a cidade no mapa e defina o Nome, a Cor, a Filial, e os Dias de Montagem


Para editar a forma de uma área de atendimento já salva, basta ir na opção de "Parar de desenhar e clicar sobre a área que deseja editar),

Além da possibilidade de editar os dados de cadastro, é possível também editar a forma que foi desenhada no mapa,

Para editar a forma, basta arrastar as arestas definindo a região que deseja e ir na opção de "Salvar edição de forma",




Artigo sugerido pelo analista Henrique Barbosa.
