Olá, tudo bem?
Hora de conferir as novidades lançadas em novembro de 2025 nas soluções da Máxima para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!
maxPedido
O maxPedido passa a coletar automaticamente o estoque dos produtos sugeridos na tela de sugestão de venda, permitindo o uso dessas informações em relatórios e dashboards do maxInsights.
Com essa melhoria, o gestor comercial conta com dados mais precisos e atualizados de estoque em campo, ampliando a inteligência operacional e comercial.
Disponível a partir da versão 4.025.0
Agora é possível gerar pedidos de reabastecimento (TV13) mesmo sem a existência de um carregamento em aberto. Para isso, basta ativar um novo parâmetro de controle.
Essa evolução traz mais flexibilidade operacional, permitindo que o vendedor gere novos pedidos imediatamente após o acerto de carga, sem depender de processos logísticos pendentes. O resultado é mais agilidade comercial e redução de gargalos nas operações de alto giro de estoque.
Disponível a partir da versão 4.025.0
As mensagens de erro da integração com a API de cancelamento e edição do WinThor foram aprimoradas para oferecer maior compreensão e melhor usabilidade.
Agora, as críticas exibem descrições mais detalhadas e links diretos para documentações específicas, facilitando o entendimento e a resolução das falhas.
Essa atualização eleva o padrão de experiência do usuário (UX) e suporte autônomo, reduzindo chamados e acelerando diagnósticos técnicos.
Disponível a partir da versão 4.025.0
Agora o vendedor pode acompanhar a meta acumulada diária dentro da meta mensal, visualizando exatamente quanto ainda precisa vender por dia útil para atingir seu objetivo.
O sistema faz esse cálculo automaticamente, considerando a meta prevista, as vendas já realizadas e os dias úteis restantes no mês.
Essa informação ajuda o vendedor a planejar melhor suas ações diárias e a manter o foco para alcançar sua meta.
Disponível a partir da versão 4.025.0
Agora o gestor comercial pode customizar os campos exibidos nos cards do painel de monitoramento, ajustando as informações de acordo com as necessidades da empresa.
Novidades:
Foram adicionados novos campos no card do painel de monitoramento, proporcionando informações mais completas para a tomada de decisão do gestor comercial.
Novidades:

O Controle de Portaria está ainda mais completo, moderno e funcional.
Agora sua gestão de romaneios ganhou validação por assinatura digital e novos indicadores operacionais em tempo real.
✔️ Assinatura de Confirmação de Carregamento
Motoristas podem confirmar o carregamento diretamente no sistema, com assinatura digital (compatível com toque, mouse ou caneta) e opção de CPF vinculado.
O registro é salvo automaticamente com data, hora e auditoria completa, garantindo rastreabilidade e segurança.
✔️ Indicadores Inteligentes por Motorista
Visualize, em um só painel:
✔️ Interface Renovada e Otimizada
Mais controle operacional, mais transparência nas etapas logísticas e uma experiência muito mais intuitiva e moderna para os usuários.
Disponível a partir da versão 3.92.0

Acompanhar o frete ficou mais transparente e auditável. O dashboard “Análises de Entrega e do Romaneio” conta com uma nova funcionalidade para gerar o Relatório de Aceite/Recusa do Frete, consolidando todas as informações críticas de forma visual e exportável.
✔️ Novo botão “Gerar PDF” no Dashboard
✔️ Relatório Completo e Padronizado
Com essa evolução, gestores ganham controle total sobre o aceite de fretes, facilitando auditorias, análises de desempenho e garantindo mais segurança nos processos logísticos.
Disponível a partir da versão 3.92.0
Agora o motorista pode registrar até 3 fotos por entrega, garantindo mais transparência e segurança nas entregas realizadas.
A melhoria foi aplicada quando o parâmetro “Registrar foto da entrega” estiver habilitado.
✔️ Mais evidências, menos dúvidas
Com essa evolução, o processo de entrega ganha mais respaldo visual para conferência, auditoria e redução de divergências junto ao cliente final.
Disponível a partir da versão 3.44.0

O sistema realiza, mediante parametração, validação automática de clientes diretamente na Sefaz dos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Isso garante mais segurança fiscal no processo de montagem de carregamentos e evitando que clientes bloqueados sejam montados.
✔️ Novo fluxo técnico integrado à Sefaz
✔️ Gestão de Certificado Digital diretamente pelo sistema
✔️ Cadastro de URLs da Sefaz por Estado
Com essa melhoria, o operador logístico consegue, ao filtrar os pedidos para montagem de carregamentos, visualizar os clientes que possuem alguma restrição do Sefaz, evitando que sejam feitos carregamentos para clientes que possuem pendências fiscais e evitando reprovações de notas fiscais.
Disponível a partir da versão 3.91.0

Ficou mais fácil identificar e priorizar clientes estratégicos durante o processo de roteirização.
A nova funcionalidade permite definir prioridades diretamente na visualização por Cidade, Bairro ou Praça, com destaque visual e ordenação automática.
✔️ Visual mais intuitivo e completo
✔️ Priorize com apenas um clique
✔️ Mais controle e eficiência operacional
Com essa melhoria, o gestor logístico ganha agilidade e assertividade no planejamento das rotas, reduzindo retrabalhos e aumentando o nível de serviço ao cliente.
Disponível a partir da versão 3.91.0
Webinars
Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções.