Produto: Pedido de Venda


1- Acesse a APK do Pedido de Venda.

2- Clique na opção Clientes.







4- Clique e segure sobe e o nome cliente que será feito o Chekin.

5- Clique na opção Efetuar Checkin.


6- Ao término do pedido, tocar e segurar encima do cliente novamente,

7- Tocar na opção Efetuar Checkout.


Artigos Relacionados


Resultado:


O sistema registrará o tempo entre check-in e check-out como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao Portal Executivo , na aba Geolocalização.



Parametrização:



Para habilitar a opção de Check-in / Check-out:

1- Acessar o Portal Admin.

2- Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

3- Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :

  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT -  Habilita utilização de checkin e checkout no Pedido de Venda versão 17. Trabalha em conjunto com o parâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar Marcado.
  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO - Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado.
  • Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.


No aparelho Android, após a sincronização, ao dar um toque longo em cima do nome do cliente aparecerão as opções de check-in e check-out.


4- No cadastro de usuário, na aba permissões, a opção Bloquear captura de informações de Geolocalização deve estar desmarcada


A opção de check-in / checkout só está disponível no aplicativo Android.