Produto: Pedido de Venda


Esse recurso é utilizado quando é utilizado roteirização para o Pedido de Venda.

Ao ser ativado e o RCA tentar passar um pedido fora da rota será informado a mensagem: "foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA"


No Módulo Administrador do Pedido de Venda na aba Parâmetros do Sistema são disponibilizados os parâmetros:

1 - Acessar o Portal Admin.

2 - Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.


3 - Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Defini a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo.
  • PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Defini a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).

Ao cadastrar o parâmetro é possível definir como:

  • Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
  • Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.

Lembrando que, ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira, PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:

Exemplo:

Dias = 1 = 24h

Pedidos = 5 

Então, quando eu completos meus 5 pedidos fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar já tem 24h que ele foi feito? se sim ele libera 1 pedido para eu fazer fora da rota, e assim sucessivamente.


Para bloquear os pedidos fora da rota inda preciso configurar isso no cadastro do usuário:

1 - Acessar o Portal Admin.

2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.


3 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo  e que em Editar Usuário.


4 - Clique na aba Permissões > Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:

 Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;

Obrigar sequenciamento de Visitas - Neste é levando em consideração o sequenciamento feito no ERP, e deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.


Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTAPERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema favor entrar em contato com o Suporte da Máxima Sistemas.


Artigos Relacionados