Esse recurso é utilizado quando é utilizado roteirização para o Pedido de Venda. Ao ser ativado e o RCA tentar passar um pedido fora da rota será informado a mensagem: "foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA" |
No Módulo Administrador do Pedido de Venda na aba Parâmetros do Sistema são disponibilizados os parâmetros:
1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
3 - Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
Ao cadastrar o parâmetro é possível definir como:
Lembrando que, ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira, PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:
Exemplo:
Dias = 1 = 24h
Pedidos = 5
Então, quando eu completos meus 5 pedidos fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar já tem 24h que ele foi feito? se sim ele libera 1 pedido para eu fazer fora da rota, e assim sucessivamente.
1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.
3 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e que em Editar Usuário.
4 - Clique na aba Permissões > Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:
Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;
Obrigar sequenciamento de Visitas - Neste é levando em consideração o sequenciamento feito no ERP, e deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.
Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e PERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema favor entrar em contato com o Suporte da Máxima Sistemas. |