Produto: Portal Executivo


   Através do Geolocalização o gestor acompanha a localização dos vendedores em tempo real, e se certifica que a agenda está sendo cumprida . O acompanhamento online do time permite que o gestor identifique, de onde os pedidos estão sendo emitidos, qual o trajeto o vendedor está realizando e a positivação da carteira de clientes.


É necessário ser usuário com acesso ao Portal Executivo.


  1. Como acessar o Geolocalização?


  1. 1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização.


  1. 2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas.


       2. Como visualizar a posição do Vendedor?


      2.1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar na opção aumentar o zoom, no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.

      3. Como visualizar os clientes do vendedor?

 

      3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela  marque a opção mostrar clientes.

     3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


     4. O que significa cada cor do ícone de clientes?

     

     4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


      5. Como visualizar o roteiro? 

     

     5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.


      5.2 Após clicar em mostrar clientes clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela.


     5.3 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor.



      6. Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?


      6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor.

     6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido.



     7. Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?


    7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor.


     8. Porque os clientes não são exibidos no mapa?


     8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.



     8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando  latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.


As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?



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