O administrador utiliza a função de Desbloqueio do Aparelho para gerar a senha de desbloqueio do Pedido de Venda Android. Neste caso o RCA terá que entrar em contato com o TI da empresa e fornecer o Código de Desbloqueio que aparecer no Pedido de Venda.
Quando o Pedido de Venda Android for bloqueado por falta de sincronização, basta apenas o representante realizar a Comunicação que o aplicativo já estará liberado para a utilização. |
O Desbloqueio do Aparelho irá se aplicar as opções:
Detalhes dos campos utilizados para o desbloqueio:
Abaixo como será feito o desbloqueio utilizando o Desbloqueio de Aparelho, iremos usar o processo de tentar gerar um Orçamento com o sistema configurado para não permitir gerar orçamentos sem que o orçamento anterior tenha sido enviado para o ERP:
Ao tentar entrar na opção Clientes, o Pedido de Venda Irá emitir uma mensagem:
"Existem mais de 1 orçamentos pendentes para envio no seu aparelho. É preciso envia-los antes de confeccionar novos pedidos/orçamentos. Deseja Solicitar o desbloqueio temporário do aparelho?" O RCA deverá clicar em Sim, caso clique em Não o mesmo não irá abrir a aba Clientes.
Ao clicar em Sim, será aberto uma tela com o Código que deverá ser informado para o TI/Responsável da empresa para gerar o código de Desbloqueio.
No portal Admin, na aba Cadastro → Desbloqueio de Aparelho, deverá ser informado o Código de Desbloqueio, e o tempo em horas no campo Desbloquear por (horas).
Clique no botão Gear Senha de Desbloqueio, que irá ser apresentado as informações do Desbloqueio e no campo Senha, o código que deve ser passado para o RCA. Caso precise gerar outra senha clique no botão Voltar, que irá voltar para a tela de informar o desbloqueio.
Na APK o RCA/Vendedor deve informar a senha gerada, e clicar em Confirmar, assim ele poderá utilizar o recurso solicitado para a liberação.
Ao clicar em Confirmar será emitido a mensagem abaixo, clique em OK e poderá seguir com o processo desejado.
Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.