Pedido de Venda versão 16 ou superior. |
Com este processo, pode ser montado um conjunto de produtos para incentivar as vendas do seu RCA, com a sugestão de um grupo de produtos e quantidades para serem vendidos e movimentar o estoque estas mercadorias.
Na inclusão de itens no cadastro do pré-pedido é possível informar a quantidade de produto que deverá ser incluído no pedido, esta quantidade deve ser respeitada, a não ser que o parâmetro EDITA_QUANTIDADE_PRE_PEDIDO esteja ativo. Com este parâmetro habilitado, é possível editar a quantidade.
Quando o pop-up de pré-pedido é exibido na aplicação, a inclusão de todos os itens é obrigatória (não sendo possível desmarcar algum item), para alterar esse comportamento é necessário habilitar o parâmetro EDITA_PRODUTOS_PRE_PEDIDO.
Se o parâmetro CANCELA_PRE_PEDIDO estiver habilitado, é possível cancelar o pré-pedido, ou seja, iniciar o pedido sem a necessidade de inserir o pré-pedido.
Existe ainda um parâmetro para obrigar a justificativa da não venda dos itens do pré-pedido, INFORMAR_MOTIVONAOVENDA_PREPEDIDO.
Após cadastrar da forma desejada o pré-pedido, o mesmo irá aparecer no aplicativo para os clientes que estiverem parametrizados de acordo com os filtros configurados. Por exemplo se tiver filtro de ramo de atividade, somente aparecerá o pré-pedido para clientes que estejam naquele ramo de atividade.
O pré-pedido aparece para o cliente toda vez que inicia o pedido, porém caso algum dos itens do pré-pedido seja vendido, este produto deixa de aparecer no pré-pedido.
Caso o parâmetro CON_UTILIZAPCUSURFORNEC, estiver habilitado, significa que existem restrição de itens por fornecedor, ou seja, na aplicação somente aparecerão no pré-pedido os produtos que estiverem presentes na tabela mxsusurfornec.
Para mais informações de como pesquisar ou criar os parâmetros pode ser visto no link Como criar parâmetro pela Área Administrativa? |
1- Acessar o Portal Admin.
2- Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro Produtos para Pré-Pedido.
3- Clique no botão Adicionar para criar o Pré-Pedido.
4- Na aba Dados do Pré-Pedido preencha os campos:
5- Na aba Clientes é possível vincular o Pré-Pedido que está sendo criado a um ou vários clientes. Caso o Pré-Pedido não seja vinculado à nenhum cliente, os itens serão sugeridos a todos os clientes.
6- Na aba Itens do Pré-Pedido no campo Código digite o código do produto que será adicionado a este pré-pedido, e pressione Enter, a seguir clique no ícone inserir para incluir no Pré-Pedido.
7- Concluído o cadastro clique no botão Salvar.
8- Para poder começar a trabalhar com o Pré Pedido cadastrado acima, é necessário liberar suas permissões por filial:
8.1- Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Configurações de Parâmetros por Filial.
8.2- Selecione a Filial, e marque as permissões que esta filial terá em relação ao processo de Pré Pedido:
8.3- Clique em Salvar e repita o processo para todas as filiais que terão acesso ao processo.
No Pedido de Venda Android ao iniciar o pedido e clicar na aba TABELA o sistema exibe a lista Itens do Pré-Pedido.
Quando clicar no botão Realizar Pré Pedido, os itens com suas quantidades já serão inseridos na aba Produtos.
No Pedido de Venda Android ao iniciar o pedido e clicar na aba TABELA o sistema exibe os produtos no topo da lista de produtos e com a cor cadastrada no Pré Pedido..
Neste caso o RCA saberá a sugestão de pré pedido e pode usa-lo para fazer o pedido para os clientes.
O restante do processo é o mesmo do pedido normal. |