O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, a partir dai é iniciado a progressão dos descontos por faixas.
São valores percentuais de desconto preveniente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:
| Faixas | Percentual de desconto |
|---|---|
| Faixa 01 | 3% |
| Faixa 02 | 6% |
| Faixa 03 | 9% |
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
| Família A | Família B | Família C |
|---|---|---|
| Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 |
| Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 |
| Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 |

Cadastrando uma Campanha
| Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se o cadastro das famílias de produtos já foram realizados. No decorrer do artigo, vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações. |
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: "Menu" > "Inteligência de Negócio" > "Campanha progressiva "

Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.
