|
1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;
1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e PERIODO_PED_FORA_ROTA e os pesquise;
1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:
1.3 - Ao cadastrar os parâmetros é possível definir como:
1.4 - Ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira:
Exemplo: Dias = 1 = 24h / Pedidos = 5, ou seja, quando completam 5 dias fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar se já tem 24 horas que foi feito, se sim, irá liberar 1 pedido para ser feito fora da rota, e assim sucessivamente.
Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo? |
2.0 - O próximo passo para bloquear os pedidos fora de rota é configura-los no cadastro de usuários. Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;
2.1 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e clique em Editar Usuário;
2.2 - Clique na aba Permissões e selecione no campo Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:
Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e PERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema é necessário entrar em contato com o suporte Máxima tech. |