1.1 A linha digitável é a representação numérica do código de barras do Boleto, é possível configurar para que ela seja visualizada pelo representante, assim se ele tiver algum cliente com título em aberto que deseja efetuar o pagamento o representante poderá compartilhar com o cliente essa linha digitável.
2.1 - Acesse a central de configurações do maxPedido, no canto esquerdo da tela no ícone clique em Configurações e depois em Parâmetros;
2.2 No campo de filtros avançados, busque pelo parâmetro EXIBE_LINHA_DIGITAVEL e faça a pesquisa, esse parâmetro se configurado como S(sim) vai exibir a linha digitável do titulo no menu de títulos do aplicativo, se estiver como N (não) não irá exibir a linha digitável.
Caso o parâmetro aqui mencionado não for encontrado em pesquisa é possível criar parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br). |
3.1 Para o representante visualizar a linha digitável ele deve: acessar o aplicativo e clicar no Menu clientes.
3.2 Ao abrir a tela de clientes selecionar o cliente desejado clicando em cima do nome, ao abrir a tela de Detalhes clicar em Títulos pendentes.
3.3 Clique no título que deseja, se configurado de forma correta conforme descrito no item 2.2 irá aparecer ao final dos dados a linha digitável, ela pode ser copiada e compartilhada com o cliente se o mesmo desejar efetuar o pagamento.
Caso o Boleto sofra alteração a linha digitável é atualizada do ERP para o aplicativo através da sincronização. |
Artigo sugerido pelo CS Field Alisson
Material de Apoio Inácio José.