Este Webinar foi realizado em Janeiro de 2019.



Perguntas e Respostas

R.: No pedido de venda, dê um clique longo, e irá aparecer a opção de justificar visita, o RCA irá preencher com a justificativa de não venda para este estabelecimento.

Ao fazer a justificativa, a mesma poderá ser pesquisada no Portal Executivo, Geolocalização, opção Pedido e Justificativas por Localização.

R.: Para rodar nas duas operações é necessário ter um portal Executivo para cada Produto, por exemplo um para o Pronta Entrega e outro para o Pedido de Venda, pois a estrutura do Banco de Dados de cada produto é diferente e independente. 

R.: Para que a opção de Pedido e Justificativa apareça para uso, é necessário ir na aba Administração, Cadastrar usuários, Selecione o usuário e clique em Editar, vá na aba Acesso a Rotinas, Geolocalização, e marque a opção Pedido e Justificativa por Localização, peça para o Usuário sair do Portal Executivo e entrar novamente que o relatório irá estar disponível para uso.

R.: É feita pela digitação do pedido. Mesmo fazendo a sincronização no final do dia, será considerado o horário que o pedido foi feito.

Para não ter problema com a localização da digitação do pedido é ideal que seja ativado o parâmetro ATIVAR_GPS_PEDIDO, no Portal Admin, na aba Parametrização. Assim sempre que for digitar um pedido, é obrigatório ativar o Localização do celular.

R.: Sim, é o processo de Cerca Eletrônica, esta parametrização te permite informar um raio em Metros, que o RCA poderá fazer o pedido, segundo a localização cadastrada no cliente. Parâmetro GPS_EDGE_BLOCK no Portal Admin, na aba Parametrização.

Obs.: Para utilizar a cerca eletrônica, é recomendável que o processo de Rota já esteja maduro, ou seja, que todos os clientes da rota tenham no cadastro do ERP a Latitude e Longitude, que os RCA’s já saibam trabalhar com Rota. E que as Rotas já tenham sido criadas e liberadas para os RCA’s.

R.:  Sim, no painel de auditoria consolidado.

R.:  Neste relatório será mostrado, a não venda, quando o Vendedor fizer a justificativa de não venda. Neste caso seria bom ter o Check-In Check-Out para ter uma informação mais clara das informações neste relatório.

R.: Sim, a rota deve ser criada no ERP, que o Pedido de Venda, traz estas informações para serem utilizadas pelos vendedores.

R.: Este relatório ele não exibe a justificativa, neste caso para ter a informação de visita neste cliente, pode ser utilizado o processo de Check-In Check-Out para ter todas as informações da vista deste cliente.

R.: Não, pois este recurso é uma funcionalidade do smartphone, onde o aplicativo da Máxima Sistemas não irá interferir. Neste caso o próprio RCA precisa ativar esta opção





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