Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados. Deve estar configurado no ERP. |
1.1 Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora WTA (Winthor AnyWhere da TOTVS) de cancelamento de pedidos. Essa API deve estar previamente configurada com IP da rede local do ERP e credenciais de administrador no extrator.
2.1 Após acessar o maxpedido Web através do maxSoluções, na Central de configurações acesse a aba Cadastro>> Perfil de usuários. Para a configuração de perfis existentes clique no ícone de editar , para novos perfis clique no ícone .
2.2 Acesse a aba Permissões>> Acesso à Rotinas, devem ser definidas para esse usuário as permissões
3.1 Acesse a aba Configurações >> Parâmetros, busque pelos parâmetros abaixo e habilite-os através do ícone e salve.
Caso os parâmetros não forem localizados clique em criar, saiba; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) |
4.1 Para Editar ou cancelar um pedido, na tela inicial do maxPedido Aplicativo acessa a aba de pedidos, ao abrir a listagem de pedidos pressione e segure no pedido que deseja.
4.2 Irá abrir opções para seleção, ao clicar em cancelamento ou Editar irá aparece o questionamento se deseja confirmar a solicitação de cancelamento ou edição do mesmo, para confirmar clique em sim.
Artigo Revisado pelo Analista Leandro Fischer