Cadastrar os motivos de rejeição pelos quais os pedidos enviados para autorização estão sendo rejeitados visando melhorar o processo de análise das razões.
Ao acessar o Portal do maxGestão Web clique no ícone de configuração
no canto superior direito da tela, na aba de configurações gerais marque a opção utilizar motivos de rejeição de Pedido, somente assim a aba de cadastro de motivo de rejeição poderá ser visualizada.
Caso a opção informada acima não esteja marcada em configurações a opção de cadastrar motivos de rejeição não ficará disponível e o processo seguirá normalmente. |


No menu lateral Cadastro clique em usuários ou perfil de usuários e clique no ícone de edição
na coluna de Ações.

Na tela de dados do usuário na aba permissões>>quadro acesso a rotinas, clique na opção de Administração e depois em Cadastrar Motivos de Rejeição.

Após realizar configurações dos itens acima, no menu lateral aba cadastro>> Motivos Rejeição de Pedido, clique no ícone
no canto inferior da tela para adicionar novo motivo para rejeição, insira o nome do motivo e clique em salvar.
Após cadastrado motivo, ao rejeitar um Pedido que chega para autorização deverá ser selecionado o motivo pelo qual o mesmo está sendo rejeitado. |


Artigo sugerido pelo analista XX.