A equipe do MaxGestão fez uma atualização para que o aplicativo agora seja compatível tanto com dispositivos iOS quanto Android. Eles fizeram essa atualização usando uma tecnologia chamada PWA, que significa "Progressive Web Application" (Aplicativo Web Progressivo).
Quando um usuário que utiliza o sistema Android acessa o URL pelo navegador, será solicitado ao usuário fazer o login e, em seguida, redirecionado para uma tela que contém as instruções detalhadas sobre como instalar o aplicativo.

É importante destacar que, se o cliente optar por não instalar o aplicativo, ele ficará retido nesta tela. |

Após seguir as orientações e clicar no ícone de compartilhamento
mencionado nas instruções de instalação, o usuário será direcionado para uma nova tela.
Para que seja iniciado o download o usuário deve clicar no ícone
"Instalar".


Ao finalizar, aparecerá na barra de notificações que o APP está instalado.

Após essa etapa, o usuário pode fechar o navegador. O aplicativo já estará disponível em seu dispositivo.
2.5 Termos de UsoQuando o usuário clica no ícone do MaxGestão, ele deverá fazer o login novamente. Após o login, o usuário será redirecionado para uma tela na qual deverá aceitar os termos de uso relacionados à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
2.6 Habilitar NotificaçõesNa próxima tela, o usuário terá a opção de habilitar as notificações.

É importante ressaltar que, uma vez recusada a habilitação, não será possível reativar as notificações caso o usuário mude de ideia. Por conta disso, aconselhamos que as notificações sejam habilitadas e permitidas. |

Observação adicional: O próprio sistema requer a confirmação do usuário em relação às notificações. Portanto, é de suma importância que o mesmo conceda permissão para recebê-las. |

Após habilitar e permitir as notificações, o usuário será direcionado para uma tela de confirmação.


Depois de fazer o login, o usuário é levado para a tela principal do MaxGestão PWA. Nessa tela, ele encontra informações úteis, como indicadores de vendas, devoluções, pedidos, entre outras informações.

Artigo sugerido pelo analista Thiago de Castro Sousa.
