Passo a Passo:
Passo 1: Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.
Passo 2: Clique na aba Comunicação.
Passo 3: Clique na opção Configurações do Servidor de E-mail.
Passo 3: Preencher os campos abaixo:
- Servidor: Servidor SMTP;
- Usuário: Usuário SMTP;
- Senha: Senha do acesso ao SMTP;
- E-mail: E-mail que será utilizado para envia os e-mails;
- Porta: A porta padrão é 587.
OBS.: As informações devem ser vista com o TI da empresa, ou pessoa responsável por esta infra estrutura.
Depois clicar em Testar configurações.
Passo 4: Ao fazer o teste, tendo uma resposta de afirmativa, clique em Salvar Configurações.
Resultado:
Feito isso, será possível enviar pedidos por e-mail no força de vendas.
Observação:
A Opção Autenticar contra o servidor de E-mail é obrigatória.
A opção utilizar SSL só deve ser habilitada caso o SMTP utilize autenticação por SSL.