Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Produto: Pedido de Venda

O administrador utiliza a função de Desbloqueio do Aparelho para gerar a senha de desbloqueio do Pedido de Venda Android. Neste caso o RCA terá que entrar em contato com o TI da empresa e fornecer o Código de Desbloqueio que aparecer no Pedido de Venda.


Importante!

Quando o Pedido de Venda Android for bloqueado por falta de sincronização, basta apenas o representante realizar a Comunicação que o aplicativo já estará liberado para a utilização.


O Desbloqueio do Aparelho irá se aplicar as opções:

  • Horário de conexão;
  • Pedidos/orçamentos pendentes de envio;
  • Roteiro anterior não justificado.

Detalhes dos campos utilizados para o desbloqueio.

  • Senha Master: Marcando essa opção, a senha poderá ser utilizada para todos os vendedores da empresa. O campo Código de Desbloqueio irá ficar inativo, ou seja, o RCA não precisará passar o código que for informado em sua tela para que possa utilizar a Senha de Desbloqueio gerado;
  • Código de Desbloqueio: Neste campo o administrador insere a senha gerada no Pedido de Venda Android que foi informado pelo vendedor;
  • Desbloquear por (horas): Neste campo o administrador define o tempo (em hora) limite para realizar a Comunicação.
  • Gerar Senha de Desbloqueio: Ao clicar no botão é gerada a senha de desbloqueio que será informada ao representante que insere no Pedido de Venda Android e confirmar o desbloqueio.


Abaixo como será feito o desbloqueio utilizando o Desbloqueio de Aparelho, iremos usar o processo de tentar gerar um Orçamento com o sistema configurado para não permitir gerar orçamentos sem que o orçamento anterior tenha sido enviado para o ERP:

Ao tentar entrar na opção Clientes, o Pedido de Venda Irá emitir uma mensagem:

"Existem mais de 1 orçamentos pendentes para envio no seu aparelho. É preciso envia-los antes de confeccionar novos pedidos/orçamentos. Deseja Solicitar o desbloqueio temporário do aparelho?" O RCA deverá clicar em Sim, caso clique em Não o mesmo não irá abrir a aba Clientes. 

Ao clicar em Sim, será aberto uma tela com o Código que deverá ser informado para o TI/Responsável da empresa para gerar o código de Desbloqueio.


No portal Admin, na aba Cadastro → Desbloqueio de Aparelho, deverá ser informado o Código de Desbloqueio, e o tempo em horas no campo Desbloquear por (horas).

Clique no botão Gear Senha de Desbloqueio, que irá ser apresentado as informações do Desbloqueio e no campo Senha, o código que deve ser passado para o RCA. Caso precise gerar outra senha clique no botão Voltar, que irá voltar para a tela de informar o desbloqueio.

Na APK  o RCA/Vendedor deve informar a senha gerada, e clicar em Confirmar, assim ele poderá utilizar o recurso solicitado para a liberação.

Ao clicar em Confirmar será emitido a mensagem abaixo, clique em OK e poderá seguir com o processo desejado.



Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

  • No labels