Para edição e cancelamento de Pedidos, os status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
Importante:
Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da API de cancelamento de pedidos do ERP Winthor
Caso não queira fazer o uso desse recurso,será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido
Fatores que podem influenciar no processo de edição e cancelamento de pedidos
Se o pedido existe no Winthor
Se o pedido não está cancelado
Se o pedido é do mesmo representante
Se o hash do pedido é realmente diferente
Se o emitente é Força de Venda é 8888
Se a última crítica foi enviada
Se existe autorização de preço
Se a APK está solicitando o cancelamento do pedido
Se o pedido é tipo broker, e ele pode ser cancelado feito
Informação
Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da API de cancelamento de pedidos do ERP Winthor
1º passo:
liberar permissões nas rotinas:
Rotina 530 - Para o usuário “8888” que é o usuário do Força de Vendas
Rotina 329 – Cancelar Pedido, Cancelar Itens
Rotina 336 – Editar Pedido, Itens
2º passo:
Adicionar parâmetros no Portal Admin através do Menu "Parâmetros":
PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO = S
PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP = S
MXSACESSOROTINAS => CODROTINA=400 e CODACESSO=5 (Permissão no portal Admin para editar pedido)
Como resultado irá apresentar a opção Cancelar Pedido no ERP