Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »



Confira as novidades lançadas em julho de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!

👉 Assista ao vídeo


maxPedido

Baixa automática de títulos no WinThor via maxPag 

Os pagamentos realizados via PIX, e que são originados no maxPedido podem gerar a baixa de títulos automaticamente no WinThor.

Assim, as etapas manuais são eliminadas, reduzindo riscos de erros na conciliação e aumentando a produtividade das equipes comercial e financeira. Isso evita erros e retrabalhos, além de garantir mais precisão nos processos.


Bloqueio de vínculo entre pedidos TV5 e TV1 de filiais diferentes

A funcionalidade impede que um pedido TV5 visualize pedidos TV1 de filiais diferentes, de modo a evitar erros operacionais e vínculos indevidos entre filiais. Isso reforça a segurança nas bonificações, garantindo o cumprimento das regras comerciais e evitando falhas.

Disponível a partir da versão 4.015.1


Controle automático de férias

O maxPedido poderá inativar automaticamente vendedores em férias, com base nas datas cadastradas na central de configurações.

E, no maxGestão, a coleta de informações é pausada para os vendedores que estão no período de férias, fornecendo a real produtividade da equipe.

A novidade reduz falhas humanas, centralizando o controle de acesso e promovendo mais governança no processo comercial.

Disponível a partir da versão 4.015.1


WebView com limite de crédito Tino no maxPedido

Com a integração da Tino ao maxPedido, os vendedores passam a visualizar diretamente o limite de crédito atualizado via maxPag, sem sair da jornada de venda.
Essa funcionalidade traz agilidade na análise de crédito, amplia a segurança na concessão de pedidos e encurta o ciclo de negociação, especialmente em vendas com crédito limitado.

Disponível a partir da versão 4.015.1



maxGestão

Notificações no maxGestão PWA Web 

Os alertas de autorização de preço e rota estão disponíveis no ícone de notificações da solução. A novidade garante que os usuários recebam avisos importantes sobre a operação.


Legendas dos ícones do Painel Sintético

O painel sintético do maxGestão PWA mobile exibe descrições de ícones de localização, agendamento e pedidos realizados.
A funcionalidade possibilita que o usuário entenda as ações do vendedor na rota de maneira rápida e eficaz, reduzindo dúvidas e aumentando a transparência da operação.


Controle de acesso ao Painel de Auditoria Sintético – Mobile

Agora, apenas usuários com permissão poderão acessar o painel de auditoria sintético na versão mobile.
Além disso, o menu será ocultado automaticamente caso o usuário não tenha acesso.



maxMotorista

Gestão de itens comodatos no aplicativo e portal 


A gestão de produtos em comodato agora conta com uma solução completa e integrada entre motorista e torre de controle.

📲 Novo módulo no app do motorista permite lançar entregas e coletas de itens comodatos com:

  • Registro de quantidades entregues e recolhidas
  • Captura de fotos (opcional)
  • Seleção do produto/serviço e cliente
  • Lançamento diretamente ao finalizar a entrega

🔄 Sincronização inteligente com o sistema, em tempo real ou na rotina de sincronização, sem retrabalho

📊 Relatórios completos no backoffice, com:

  • Filtros avançados por filial, data, motorista, cliente e item
  • Grid responsiva, com ordenações, filtros por coluna e busca inteligente
  • Lançamentos manuais permitidos via plataforma
  • Exportação em Excel com visão por romaneio, cliente ou item, contendo saldo, quantidade entregue e devolvida

🧾 Menu Comodatos com:

  • Cadastro de Itens
  • Lançamentos detalhados
  • Totalizadores por cliente e produto

Assim, você tem mais controle, rastreabilidade e agilidade no processo logístico com comodato.

Disponível a partir da versão: 3.83.0


Navegação funcional com nova estrutura de menus


Experiência de uso refinada com a reestruturação completa do menu, promovendo mais agilidade nas ações do dia a dia:

✔️ Novo menu “Configurações”, centralizando itens como: Usuários, Perfis de Acesso, Geocode, Rastreadores, E-mail, Portal, Aplicativo e Administrativo
✔️ Gráficos migrados para “Dashboards”, com indicadores de desempenho e despesas
✔️ Torre de Controle renomeada para “Mapas”, com agrupamento de monitoramentos
✔️ Cadastros organizados por grupos temáticos: Jornadas, Motivos, Clientes, Contatos e mais
✔️ Consultas reestruturadas, com nomes claros (Ex: “Listagem de Romaneios”) e novos submenus para Despesas e Eventos
✔️ Menu “Tour” e duplicidades removidas, promovendo leveza e foco

Disponível a partir da versão: 3.83.0


Lançamento manual do registro de término da descarga


Ao atualizar a entrega pelo portal web, os supervisores podem registrar a data e hora do término da descarga, diretamente na edição da situação para “Entregue”.

Essa melhoria atende a uma demanda operacional importante:
✔️ Garante a precisão dos dados logísticos mesmo quando a finalização da entrega não é feita pelo motorista
✔️ Melhora o acompanhamento de indicadores como OTIF e a visibilidade real das entregas no portal
✔️ Permite preencher também o horário de check-in, início da descarga e coordenadas, reforçando a confiabilidade do processo

Disponível a partir da versão: 3.83.0


Visão por rota no dashboard de produtividade por motorista


A nova visualização por rota traz uma leitura estratégica e aprofundada da operação logística, conectando dados operacionais, financeiros e de entrega em um só lugar:

✔️ Nova grid interativa com dados completos:

 • Rota, Motorista, Veículo, Destino
 • Volume (m³), Peso Total e Valor Entregue
 • Cidades atendidas e status das entregas
 • Total de Romaneios e Carregamentos vinculados

✔️ Filtros inteligentes e ordenação dinâmica, no mesmo padrão da grid principal
✔️ Exportação em Excel, com todos os campos operacionais e financeiros
✔️ Visualização restrita a romaneios abertos ou iniciados, garantindo foco na operação em andamento
✔️ Ocultação de colunas configurável, para uma experiência personalizada conforme o perfil do gestor

Mais profundidade, mais visibilidade e decisões mais estratégicas, com base em dados práticos e atualizados da sua operação.

Disponível a partir da versão: 3.83.0


Relatório de jornada com impressão em lote


Gerar relatórios para auditoria ou prestação de contas ficou mais simples com a funcionalidade de exportação da jornada dos motoristas em lote, que permite criar múltiplos relatórios de jornada.

Confira os benefícios:

✔️ Seleção de vários motoristas de uma só vez e visualização de quem possui registros no período
✔️ Visualização modular, com filtros por motorista e retorno em grid responsivo
✔️ Exportação em PDF com quebra por motorista, ideal para relatórios individuais organizados em um único documento
✔️ Exportação em Excel com agrupamento por motorista, promovendo análises em larga escala
✔️ Validações inteligentes: se nenhum motorista for selecionado, o sistema avisa,  garantindo fluidez e prevenção de erros

Tudo isso com estrutura visual padronizada, usabilidade otimizada e total compatibilidade com auditorias internas ou externas.

Disponível a partir da versão: 3.83.0


Parâmetro para ativar/desativar campo “Destino” para o motorista


Tenha mais gerenciamento das informações que são exibidas para o motorista no aplicativo, sendo possível ocultar o nome da rota no app do motorista ao ajustar o parâmetro “Exibir o campo 'Destino' no aplicativo”

✅ Quando ativado, o campo “Destino” fica visível normalmente

🚫 Quando desativado, essa informação é ocultada, mantendo apenas os demais dados logísticos da entrega

Essa melhoria permite mais flexibilidade e segurança na gestão da operação, respeitando estratégias internas de roteirização e confidencialidade quando necessário.

Disponível a partir da versão: 4.25.0



maxRoteirizador


Agilidade na roteirização com agrupamento por área de atendimento 


Organize suas entregas com facilidade! A funcionalidade de agrupamento por área de atendimento permite que o sistema identifique automaticamente os clientes de determinada área criada previamente e construa as pré-cargas com base nessa seleção.

Principais benefícios:

  • Seleção intuitiva pelo mapa: clique duas vezes na área desejada e veja os clientes destacados automaticamente
  • Criação automática de pré-cargas com nome da área como destino
  • Veículo e motorista já vinculados, quando configurados previamente
  • Mais controle e precisão, com totalizadores e pins atualizados conforme sua seleção

Assim, você simplifica a montagem de rotas, reduz erros e acelera a separação.

Disponível a partir da versão: 3.81.0


Menu superior com experiência do usuário otimizada


A navegação agora oferece mais fluidez, padronização visual e facilidade de acesso aos principais recursos. Confira o que mudou:

  • Novo item “Configurações” com acesso centralizado a:
    • Usuários
    • Perfis de Acesso
    • Logo da Empresa
    • Geração de Coordenadas (Geocode)
    • Portal da Plataforma
  • Menu “XML” reorganizado, com opções de Importação e Cancelamento
  • Menu “Mapas” criado para centralizar recursos de visualização geográfica
  • Cadastro totalmente reorganizado, com categorias em sequência lógica e novas inclusões como “Motivos de Transferência”, “Identificação Personalizada” e “Carga Automática”
    Renomeação de ‘Gráficos’ para ‘Dashboard’, alinhando a terminologia ao uso prático
  • Campo de pesquisa rápida por nome de item no menu.
  • Menu lateral mais interativo e funcional, com tooltips explicativos e comportamento inteligente:
    • Ao clicar em um item com submenu, ele se expande.
    • Ao clicar em um item único: a tela é aberta direto.
    • Passar o mouse não abre automaticamente, evitando cliques acidentais.

Disponível a partir da versão: 3.81.0


Novos relatórios de embarque e pré-cargas


Tenha, em um clique, a visão estratégica do embarque, com informações da carga ao cliente final, a partir de relatórios operacionais robustos, exportáveis e personalizáveis. Assim, você tem total controle do embarque de veículos e performance logística, com:

✔️ Relatório de Embarque de Veículo por Restrição de Transporte, com agrupamentos claros e detalhados
✔️ Exportação em PDF e Excel, com layout profissional e dados prontos para auditoria ou análise interna
✔️ Filtros avançados por filial, data, motorista, romaneio e carregamento — tudo com validação automática
✔️ Visualização granular:

  • Filiais, destinos, rotas, km previsto
  • Motoristas, placas, pedidos e clientes
  • Quebra por cliente e produto: notas, volumes, prazos, valores e pesos

 ✔️ Listagem detalhada de produtos, com lote, quantidade, peso, volume e valor
✔️ Agrupamento por Restrição de Transporte, Rota e Praça, com totalizadores por agrupamento
✔️ Relatório de Praças por Rota diretamente nas ações de pré-carga
✔️ Mensagem orientativa caso não existam dados suficientes, prevenindo erros

Disponível a partir da versão: 3.81.0



Webinars

Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções. 

Acesse aqui



  • No labels