Pedido de Venda
Compartilhe o pedido por e-mail ou WhatsApp e ganhe tempo na conferência
Você não precisa mais esperar a entrega do pedido no ERP para conferir os itens inseridos. O Pedido de Venda gera na hora um relatório, em formato PDF ou Excel, que pode ser compartilhado por e-mail, WhatsApp e outros aplicativos.
- Senha master temporária para que todos os vendedores realizem vendas nos casos em que não tenha sido feita a sincronização obrigatória em um determinado horário.
- Ordene os clientes por CEP, facilitando a criação da rota de visitas.
- Ordene os pedidos pela data em que foram realizados.
- O Mix Ideal é agora apresentado nos filtros, além da possibilidade de filtrar os produtos por Departamento e Seção.
- Não é mais obrigatório informar a data de nascimento do contato na criação do cadastro.
- Não é permitido que o vendedor faça um acréscimo no preço de forma a ultrapassar o valor máximo do consumidor definido na rotina 201.
- Cada vendedor pode escolher os seus itens favoritos.
- Oculte os dados “telefone” e “e-mail” do relatório do pedido.
- Inicie um novo pedido para um cliente já atendido no dia sem a necessidade de um novo check-in/check-out.
- Melhorias na Jornada de Trabalho: visualize o local dos registros; aponte os locais onde o vendedor pode registrar a primeira marcação do dia; oculte o horário de trabalho na tela e no comprovante de jornada; os parâmetros da jornada foram agrupados em “Parâmetros do Sistema”.
- Estabeleça qual a embalagem padrão do sistema: ATACADO ou EMBALAGEM MASTER.
- Configure se o acréscimo de embalagem ATACADO será ou não creditado na conta corrente do vendedor.
Pedido de Venda Medicamentos
Não deixe de fechar uma venda: o supervisor também pode emitir pedidos
Quando um supervisor estava em campo e necessitava tirar um pedido para um cliente da carteira de seus vendedores ele tinha que anotar para que depois um de seus vendedores fizesse o pedido, consolidando a venda. Agora, o supervisor já consegue realizar o pedido pelo Pedido de Venda Medicamentos, vinculando-o a um vendedor, e não perdendo oportunidade de venda na hora.
- Consulte os dados de “Valor Atendido” no Histórico de Pedidos.
- Filtros Avançados na aba “Produtos”.
Catálogo Digital
- Motivo de não exibição de uma imagem no catálogo
O vendedor consegue visualizar a razão pela qual uma imagem não está sendo exibida no catálogo, como em casos de produto sem estoque ou alguma restrição inserida pelo gestor.
- O gestor visualiza quais catálogos precisam ser publicados para disponibilizar ao vendedor.
- Exporte a base de dados do aplicativo e avalie a base de catálogos de cada vendedor, além de facilitar o diagnóstico de ocorrências pelo suporte de TI e Máxima.
Pronta Entrega
- Imprima as duplicatas na hora da venda
O cliente já sai no momento do fechamento da venda com as duplicatas, que são impressas junto com o boleto e nota na impressora portátil. Assim, você ganha tempo, por não precisar mais gerar o documento manualmente via ERP e enviá-lo por e-mail ao cliente.
- Aplicação da restrição de cobrança da rotina 1203 do WinThor, independente das configurações estabelecidas no Pronta Entrega.
Portal Cliente
- Trabalhe diferente em cada filial
Cada região atendida pelo seu grupo de empresas têm necessidades diferentes e regras que funcionam especificamente em uma filial ou outra para atender a essas demandas. Então por que controlar tudo da mesma forma? Com o Portal Cliente você estabelece regras diferentes por filial, modificando desde as cores do e-commerce até a exibição de dados como estoque e preço.
- Encaminhe o XML da NF-e por e-mail.
- Cobrança e plano de pagamento carregados automaticamente, de acordo com o padrão estabelecido para o cliente no WinThor. Caso o campo “Cobrança” não esteja preenchido, não será permitido alterar o plano de pagamento.
SOLUÇÃO PARA O TRADE MARKETING
maxPromotor
- Controle a jornada de trabalho dos promotores e evite multas trabalhistas
Nem sempre o gestor consegue acompanhar os horários dos promotores de venda que estão em campo, os quais podem nem estar cumprindo com a rotina de visitas planejada. O controle de jornada é a forma de saber se os turnos e horários estão sendo cumpridos de acordo com a legislação trabalhista, evitando multas e processos. Você também consegue extrair relatórios das marcações diárias de cada promotor.
- Avalie os resultados da equipe de promotores de acordo com as Regiões cadastradas no ERP WinThor.
- Busca de pontos de venda por cidade e estado.
- Poupe tempo duplicando a estrutura completa de uma pesquisa.
- Foi disponibilizado o tipo “Múltipla Seleção” para as perguntas das pesquisas.
- Foi disponibilizado o tipo “Barra Progresso” para as perguntas das pesquisas. Nesse modelo, o usuário seleciona a resposta em uma barra de progresso, indicando o percentual atingido.
- Filtre as Fotos Classificadas e/ou Não Classificadas no relatório da Galeria de Fotos.
SOLUÇÃO PARA A GESTÃO
Portal Executivo
- Seus relatórios personalizados acessíveis de onde estiver
As informações presentes nos relatórios personalizados são essenciais para apoiar na tomada de decisão. Você, gestor comercial, não pode ficar indo até a empresa apenas para extrair esses relatórios ou depender que a equipe de retaguarda os envie para você. Agora você não precisa mais estar empresa ou se conectar ao WinThor para acessar os relatórios da rotina 800. Acesse-os sempre que quiser, a qualquer momento e local, com o Portal Executivo e o maxCom.
- Filtro de 7 e 15 dias no relatório de indicadores de desempenho organizacional.
- O cliente com venda em andamento fica indicado na cor laranja no painel de auditoria.
- Visualização do roteiro de visitas no mapa .
- As informações do horário de almoço, apontadas pelo vendedor na “Jornada de Trabalho” do Pedido de Venda, ficam visíveis no painel de auditoria do gestor.
maxCom
- Alertas em tempo real
Na gestão da equipe comercial externa, receber notificações de atividades importantes é essencial para corrigir falhas e aumentar o desempenho do time.
Cumprimento de visitas
No início do dia o gestor recebe o alerta de quais vendedores ainda não iniciaram o atendimento aos clientes. Ao meio dia, o gestor é informado sobre os vendedores que ainda não cumpriram 50% da agenda de trabalho e, no final do dia, recebe o alerta de quais vendedores não cumpriram 100% da agenda do dia.Pedido com baixa lucratividade
Saiba quando um pedido de lucratividade abaixo do mínimo estabelecido é feito, identificando casos que podem prejudicar as metas da empresa e que antes passavam desapercebidos.
Autorização de desconto
Analisar e autorizar descontos pode se tornar trabalhoso para o gestor, que tem que entender caso a caso com seus vendedores. Com o alerta automático ele já identifica casos urgentes, evitando a perda de vendas.
- Cancele um pedido direto pelo smartphone
É comum deixar um responsável dentro da empresa apenas para fazer o cancelamento de pedidos no ERP. Com maxCom, o gestor pode cancelar o pedido pelo smartphone, sem depender de ninguém internamente.
SOLUÇÃO PARA LOGÍSTICA
maxMotorista
- Saiba antes de planejar a próxima carga as entregas que ainda faltam ser feitas
No final do expediente de vários departamentos de logística há uma correria e estresse ao se tentar falar com os motoristas em campo para verificar quais entregas ainda não foram feitas. Com o maxMotorista o motorista já indica no aplicativo quais entregas ainda fará até o fim da sua jornada, sincronizando diretamente com o painel de acompanhamento da solução, sem a necessidade de correria e reduzindo os gastos com telefonia antes de planejar uma nova carga.
- No Painel de Monitoramento, ao se clicar em um motorista o mapa foca automaticamente no seu último ponto de localização registrado.
- Veja no rodapé das informações de entrega os dados de “Tempo Total de Espera”, “Tempo Total”, “Tempo Percurso” e “Distância”.
- Veja quantas entregas pendentes os motoristas ainda devem realizar, sendo inserida a legenda verde quando há sucesso no processo e vermelha quando há alguma devolução.