Confira as novidades lançadas em novembro de 2024 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!
maxPedido
Tempo mínimo e máximo de atendimento ⭐
Essa parametrização permite definir um intervalo de tempo ideal para o atendimento, garantindo que o vendedor permaneça com o cliente pelo tempo necessário para um atendimento de qualidade e evitando demoras excessivas.
Tempo mínimo: Garante que o vendedor passe o tempo adequado com o cliente para uma abordagem completa e venda consultiva.
Tempo máximo: Ajuda a manter o ritmo das visitas e evitar atrasos na agenda.
➡️ Como estabelecer tempo mínimo e máximo de atendimento?
Disponível a partir da versão 3.253.0
Otimizações na consulta de clientes positivados
Agrupamento de produtos por fornecedor: agora, ao consultar clientes positivados, os produtos serão agrupados automaticamente por fornecedor. Essa funcionalidade facilita a análise de venda dos produtos de cada fornecedor e ajuda os vendedores a identificar quais fornecedores estão sendo mais vendidos para cada cliente.
Quantidade de produtos vendidos no período: a consulta agora exibe a quantidade vendida de cada produto durante o período escolhido. Com essa informação, o vendedor pode entender rapidamente o volume de vendas por produto e avaliar o desempenho em relação ao período anterior.
Data da última venda do produto: na mesma consulta, foi inserida a data da última venda de cada produto. Esse detalhe permite que o vendedor identifique produtos que não foram vendidos recentemente, auxiliando na estratégia de aumentar a positivação.
Disponível a partir da versão 3.252.0
Histórico pedidos com status de entrega
O status de entrega de um pedido fica registrado no menu “Consultas → Histórico de Pedidos”, exibindo o status atualizado e em tempo real de entrega de cada pedido. A novidade traz mais transparência e autonomia ao acompanhamento, já que essa consulta apresenta todos pedidos independente do canal em que foram feitos. Para utilizar essa funcionalidade, é necessário ter o maxMotorista.
Disponível a partir da versão 3.254.0
Edição de pedidos montados no balcão reserva
A nova parametrização permite configurar a edição de pedidos de balcão reserva que estão com o status “montado” de acordo com a necessidade de cada operação. Essa configuração traz mais controle e evita alterações indesejadas em pedidos que já estão preparados para retirada.
➡️ Não editar e/ou cancelar pedido balcão reserva com a posição montado
Disponível a partir da versão 3.254.0
Acesso ao e-commerce da LifeApps através do maxPedido
Com esta integração, o vendedor pode navegar e fazer pedidos no e-commerce da LifeApps sem precisar sair do aplicativo do maxPedido, centralizando as operações em uma única plataforma.
➡️ Como acessar o e-commerce da LifeApps pelo maxPedido
Disponível a partir da versão 3.254.0
Filtro de campanha de brinde como única escolha
Esse filtro permite que o vendedor visualize e adicione apenas os produtos vinculados a uma única campanha de brinde, facilitando a apresentação dessas oportunidades ao cliente e atendendo às estratégias da empresa.
➡️ Configurando campanha de brinde como única escolha
Disponível a partir da versão 3.254.0
maxGestão
Tecnologia PWA no maxGestão WEB ⭐
Agora a versão web do maxGestão conta com telas que validam a usabilidade e performance pelo usuário.
Ao autorizar a visualização das telas com novo design e melhor experiência de uso, o usuário já irá começar a utilizá-las até que o maxGestão seja totalmente migrado para a nova versão.
As funcionalidades migradas para esta versão são: Relatório do Portal Executivo; Painel Geral; e Orçamento x Venda. Em breve novas funcionalidades serão liberadas.
Mudança na leitura de dados para autorização de preço
O novo modelo de leitura considera os percentuais de desconto por produto, de modo que o preço não tenha valores de acréscimos embutidos.
Atualmente, a leitura de dados é baseada no desconto total do pedido, que pode conter valores de acréscimos e faz com que a autorização de preço perca seu objetivo.
Disponível a partir da versão 24.10.21.90 - Gestão Web
maxMotorista
Painel de Monitoramento de Entregas: atualização e melhoria de performance ⭐
A atualização do Painel de Monitoramento conta com novos filtros e layout otimizado, trazendo praticidade e precisão no acompanhamento das entregas.
Encontre informações com os filtros avançados, escolhendo por: motorista; cliente; status de entrega; filiais; e eventos como “Carregamento e retorno”.
Além disso, o novo design simplifica a usabilidade da aplicação para que você tenha sempre o máximo controle sobre o andamento das suas operações.
Disponível a partir da versão 3.61.0
Vincular motoristas ao usuário administrador
Ao cadastrar um usuário com perfil “Administrador”, há uma nova opção que permite vincular múltiplos usuários responsáveis, como motoristas e ajudantes.
Ao selecionar esses usuários, o administrador irá visualizar apenas os que estão vinculados no painel de monitoramento, simplificando o processo e eliminando a necessidade de vincular cada motorista individualmente ao administrador.
Disponível a partir da versão 3.61.0
Restrição de visualização dos parâmetros gerais para usuários administradores (Gestores)
O parâmetro “Não exibir parâmetros gerais para gestores” impede que o usuário administrador do tipo Gestor visualize ou altere os parâmetros gerais do maxMotorista.
Disponível a partir da versão 3.61.0
Visualizar no aplicativo somente contatos por filial
Foi implementada uma opção para informar qual a filial no cadastro de contatos. Com essa configuração, serão enviados aos motoristas apenas os contatos cadastrados para a filial correspondente.
Disponível a partir da versão 3.61.0
Parâmetro “Manter visualização de carregamentos com romaneio Finalizado”
Foi criado um parâmetro que permite manter a visualização do romaneio finalizado no Painel de Monitoramento. Ao ser habilitado, ele possibilita ver os carregamentos com romaneios iniciados, os quais vão ficar indisponíveis somente após o fechamento do carregamento no ERP.
Disponível a partir da versão 3.61.0
Novos filtros no Relatório de Geolocalização Entregas x Clientes
Foram incluídos novos filtros de motoristas e clientes ao relatório de Geolocalização de Entregas x Clientes, permitindo uma melhor usabilidade no processo de pesquisa.
Disponível a partir da versão 3.61.0
maxRoteirizador
Mais agilidade logística com a solicitação de entregas/coletas avulsas ⭐
Agora você pode criar solicitações de entregas e coletas avulsas diretamente no setor logístico, oferecendo uma solução sob medida para necessidades imediatas e dinâmicas. Tudo isso sem a necessidade de ter NF ou XMLs.
Disponível em Cadastro/Solicitação de Coleta/Entrega, essa melhoria traz benefícios estratégicos, como:
- Atendimento sob demanda: crie entregas e coletas conforme a necessidade, sem depender de um planejamento antecipado.
- Agilidade para pedidos urgentes: ideal para atender pedidos emergenciais ou de última hora com rapidez e eficiência.
- Flexibilidade para operações dinâmicas: apoio para lidar com mudanças frequentes, como picos sazonais ou demandas inesperadas, garantindo uma resposta rápida e adaptável a cada situação.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Otimização do fluxo “Remoção de pedidos e alteração de geolocalização da entrega” com o recálculo automático
Agora, o sistema realiza automaticamente o recálculo da pré-carga ao remover pedidos na grade ou no detalhamento de entregas. Caso o usuário tente salvar o carregamento com pedidos cancelados ou já incluídos em outro carregamento, o recálculo é feito de forma automática, garantindo mais precisão e eficiência no gerenciamento de cargas.
Além disso, foi incluída uma nova opção para alterar as coordenadas de entrega diretamente no PIN do cliente na tela de roteirização. Após a atualização da localização, o sistema recalcula automaticamente os dados do cliente, trazendo mais dinamismo ao processo. Essa funcionalidade está disponível tanto na pré-carga quanto nos carregamentos salvos.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Flexibilidade ao exibir pedidos no mapa com base no número de dias (data do pedido)
Por padrão, o parâmetro “Quantidade de dias para exibir pedidos no mapa” é configurado para 90 dias. No entanto, essa configuração pode ser ajustada conforme a necessidade do usuário.
Com essa flexibilidade, será possível visualizar no sistema os pedidos disponíveis conforme a quantidade de dias parametrizados, otimizando a utilização da ferramenta.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Novo filtro “Quantidade de caixas por fornecedor”
Agora, é possível filtrar a quantidade de caixas no filtro do fornecedor. Além de ter sido adicionada a opção de filtrar por fornecedor principal, permitindo uma seleção mais precisa.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Usabilidade aprimorada na grid de pré-cargas em Pedidos e Produtos
Agora, é possível filtrar as informações em cada coluna na grid de pré-cargas, tanto para pedidos quanto para itens do pedido. Essa funcionalidade melhora a usabilidade do usuário durante o processo de montagem.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Identificação facilitada de PINs sobrepostos na mesma localização geográfica
Agora, no mapa, você pode visualizar PINs sobrepostos. Ao clicar em um deles, o usuário acessará informações individuais, facilitando a identificação de cada PIN.
Além disso, uma nova legenda foi adicionada ao menu de legendas, e os PINs sobrepostos ganharão destaque no mapa para uma melhor visualização.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Validação de filial no filtro de vendedores
O filtro de vendedores foi atualizado para validar a filial do usuário, restringindo a visualização apenas aos vendedores que têm acesso à filial permitida.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Visualizar ajudantes em “Dados do Romaneio”
Agora é possível visualizar as informações dos nomes dos ajudantes ao clicar no número do carregamento em “Consultas → Romaneios”, permitindo identificar um ou mais ajudantes vinculados ao carregamento.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Melhoria na usabilidade da Quebra por Lote
Foi implementada uma atualização na tela de Quebra por Lote, permitindo ao usuário adicionar e remover lotes conforme necessário. Além disso, agora é possível subdividir um lote que contenha um ou mais clientes, conforme a necessidade do usuário.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Identificação de clientes sem latitude e longitude na roteirização
Agora há uma opção para visualizar o número total de clientes sem latitude e longitude. Ao acessá-la, será possível atualizar as coordenadas desses clientes. Após a correção de todas as coordenadas, essa funcionalidade será ocultada do mapa.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Alteração de romaneio com status “Iniciado”
Foi criado um parâmetro “Alterar os dados do romaneio iniciado” e, ao habilitá-lo, será possível realizar alterações nos romaneios iniciados. Também foi feito um processo de salvar um log de alterações para cada romaneio alterado no sistema.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Inclusão de cálculo por valor mínimo na Tabela de Frete
No cadastro da tabela de frete, foram adicionadas as opções de valor mínimo e restrições por praça e rota.
Durante o processo de montagem do carregamento, o sistema valida o valor mínimo em comparação com o valor calculado. Caso o valor de frete calculado seja inferior ao mínimo, este será aplicado como o custo total de frete.
Essa nova configuração também estará disponível para visualização nos relatórios de tabela de frete.
Disponível a partir da versão 3.62.0
Webinars
Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções.












