Confira as novidades lançadas em maio de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!
maxPedido
Inteligência Geográfica: Mapa de Oportunidades⭐
Agora, os vendedores que usam o maxPedido contam com o Mapa de Oportunidades, uma ferramenta de Inteligência Geográfica que permite visualizar os clientes e potenciais clientes de maneira estratégica no mapa.
O Mapa de Oportunidades permite identificar áreas com alta concentração de oportunidades, visualizar a localização de clientes existentes e prospectar novos. Tudo isso de forma intuitiva e integrada ao aplicativo.
Essa inovação proporciona uma abordagem mais eficiente na gestão de territórios de vendas, otimizando rotas e aumentando a produtividade do vendedor.
Assista ao vídeo e saiba mais!
Validar atendimento realizado no orçamento
Ao realizar um orçamento, o sistema passa a considerar esse registro como uma visita válida, eliminando a necessidade de um novo check-in/check-out. Com isso, o atendimento se torna mais ágil e eficiente, reduzindo etapas manuais, eliminando burocracias e melhorando a produtividade do vendedor.
Disponível a partir da versão 4.009.4
Legenda de lucratividade por valor de produto
O maxPedido traz uma nova visualização de lucratividade por valor do item diretamente na tela de pedidos. Através de cores indicativas, o sistema mostra se o preço aplicado está abaixo do mínimo recomendado, dentro da faixa esperada ou acima da lucratividade ideal. Essa funcionalidade aumenta a inteligência visual durante a venda, acelera a tomada de decisão do vendedor e contribui para uma precificação mais estratégica e rentável..
Disponível a partir da versão 4.009.4
Validação do local de estoque online no ERP Sankhya
Além da API oficial, o maxPedido agora permite o uso de uma API alternativa (sandbox) para validação de estoque online no ERP Sankhya.
Isso oferece mais flexibilidade técnica, permitindo que cada cliente escolha a integração que melhor atende à sua realidade. Com essa opção, é possível acelerar homologações, facilitar testes e adaptar a solução conforme a maturidade do ambiente tecnológico.
Implementação de API alternativa no estoque online no ERP Sankhya
Agora é possível cadastrar o tipo de desconto “Simulador” diretamente na Central do maxPedido. A novidade flexibiliza a definição de regras comerciais, permitindo disponibilizar desconto com base no valor do pedido e atender as estratégias da empresa com mais precisão.
maxGestão
Duplicação e migração completa de perfil e cadastro para o PWA
Agora é possível duplicar perfis de usuários diretamente no PWA, acelerando o processo de cadastro e padronização.
A migração completa do módulo de cadastro de usuário e perfil para o contexto PWA também foi concluída, com destaque para a otimização da árvore de permissões, tornando a seleção mais intuitiva e eficiente.
maxMotorista
Evolução no maxPag: ajuste de valores, totalizadores e mais agilidade no recebimento ⭐
O maxMotorista está com novas funcionalidades na opção “maxPag”. A proposta é otimizar a experiência dos motoristas que atuam com recebimentos via PIX e dinheiro, e também os que têm permissão para ajustar o valor gerado para cobrança.
Agora, o motorista conta com totalizadores financeiros, que exibem:
- Valor Total
- Valor Atendido
- Valor Devolvido
- Valor Gerado
- Valor Restante
Além disso, ao habilitar o parâmetro “Permitir cancelar o link gerado”, o motorista pode excluir links de pagamento ainda não quitados, caso tenha gerado um valor inferior ao título e o cliente deseje pagar um novo valor. Isso permite a emissão de um novo link de pagamento de forma simples e conforme a necessidade.
Essa melhoria proporciona mais controle financeiro, transparência nas operações e agilidade na gestão das cobranças.
Disponível a partir da versão 3.78.0
Atualização automática na funcionalidade de ocorrências
A tela de ocorrências agora é atualizada automaticamente, sem necessidade de recarregar. O intervalo de atualização pode ser configurado ao ativar o parâmetro “TEMPO_ATUALIZACAO_PAINEL_GERENCIAL”.
Essa melhoria permite um acompanhamento em tempo real, reduz falhas de comunicação e acelera a resposta a incidentes.
Disponível a partir da versão 3.78.0
Alteração da situação de Canhoto
Agora é possível alterar o status do canhoto diretamente no portal de entrega, aplicar novos filtros e exportar o relatório em Excel com detalhes.
Essa melhoria amplia o controle da validação de entregas e melhora a confiabilidade das informações logísticas.
Disponível a partir da versão 3.78.0
Dashboard OTIF – Novo Filtro para Todos os Pedidos
Agora é possível visualizar todos os pedidos no dashboard OTIF, independentemente do status.
Com isso, os gestores ganham uma visão mais ampla do desempenho operacional e têm maior suporte para a tomada de decisão.
Disponível a partir da versão 3.78.0
Exportação de reentregas em Excel
Agora é possível exportar para Excel as informações de Consultas/Reentregas, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Calcular o indicador OTIF por emitente
A novidade permite cadastrar na cidade quais emitentes devem ser atendidos e os respectivos prazos de entrega (em dias) para cada um.
Com esse cadastro, o painel do OTIF permite filtrar e visualizar os prazos específicos do indicador por cidade, proporcionando uma análise mais precisa do desempenho de entrega.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Exportar ocorrências do carregamento em Excel
Essa funcionalidade possibilita exportar as informações de ocorrências do carregamento para o formato Excel, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Indicadores de Entrega com informações sobre o acumulado em determinado período
Para proporcionar melhor visualização de informações conforme um período selecionado, foi adicionado um novo gráfico que mostra o total acumulado do período nos Indicadores de Entrega.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Novos filtros no relatório: Operacional, Carregamento e Entrega
Foram adicionados os filtros operacional; carregamento; e entrega no relatório, possibilitando encontrar os pedidos por:
- Dados de saída
- Dados de montagem
- Dados de início do romaneio
- Dados de fim do romaneio
Assim, há uma busca mais eficiente conforme a necessidade do usuário por períodos específicos.
Disponível a partir da versão 3.76.0
maxRoteirizador
Informações de clientes com visualização facilitada ⭐
Agora o maxRoteirizador permite exibir os clientes no mapa de maneira segmentada, o que permite filtrar a visualização somente dos clientes desejados.
Com a nova funcionalidade, a análise dos clientes fica mais precisa, reduzindo informações irrelevantes e proporcionando uma visualização estratégica da distribuição dos clientes no mapa.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Palavras-chave na pesquisa de filtros
A nova funcionalidade permite realizar buscas por palavras-chave nas observações dos pedidos. Após cadastrar a palavra-chave, o usuário consegue identificar os pedidos em que ela está presente no maxRoteirizador, o que facilita visualizar os pedidos na tela e filtrar pedidos com mais agilidade e eficiência.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Exibição PIN's que estão ou não em pré-cargas no mapa
É possível exibir os PINs que estão ou não em pré-cargas no mapa. A novidade facilita a usabilidade durante a montagem de carregamento, oferecendo mais flexibilidade.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Cabeça de CEP na montagem do carregamento
Agora é possível identificar, através do sistema, a cabeça de CEP durante a montagem do carregamento. Essa melhoria oferece mais precisão na definição das entregas, reduzindo o retrabalho e garantindo mais eficiência.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Nome do bairro no romaneio de carga
Com o nome do bairro adicionado ao romaneio do maxRoteirizador, o usuário pode incluir essa informação diretamente no layout, o que permite emitir o dado ao gerar o PDF.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Novas colunas otimizando a usabilidade no grid de pedidos
O sistema conta com duas novas colunas no grid de pedidos na tela de pré-carga:
- Referência: Exibe o ponto de referência do cliente, facilitando a identificação de locais estratégicos.
- KM Previsto: Disponibiliza a previsão de quilometragem para entregas roteirizadas, ajudando no planejamento de deslocamentos.
Com essa melhoria, os usuários conseguem visualizar informações mais completas e estratégicas diretamente no grid de pedidos, otimizando a montagem das cargas e a gestão da roteirização.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Recálculo automático otimizado
Ficou mais fácil identificar possíveis erros no cálculo automático do romaneio a partir de um novo filtro que auxilia na detecção de falhas. Assim, os usuários têm mais facilidade em saber o que aconteceu em casos de insucesso no cálculo do romaneio.
Além disso, foram feitas melhorias técnicas que tornam o serviço mais eficiente e preciso.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Webinars
Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções.



