Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: Pedido de Venda

Warning

Para saber mais sobre como cadastrar e editar parâmetros acesse os links 

Como criar parâmetro no Portal Administrativo? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Como editar parâmetro no Portal Administrativo - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Pedidos


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Estou com pedidos sendo SALVOS E ENVIADOS com clientes BLOQUEADOS de RCA que não está autorizado a salvar pedido de cliente bloqueado, porém conseguiu enviar pedido, o que devo fazer?

R: É necessário marcar o parâmetro BLOQUEAR_CONFECCAO_PEDIDO_CLIENTE_BLOQ como “S” no Portal Administrador do Pedido de venda para bloquear confecção de pedido na Máxima para clientes bloqueados no Winthor.


2- RCA enviou cadastro de cliente pelo App e cliente foi liberado no winthor. Entretanto App continua impedido a digitação do pedido por não ter sido aprovado pela empresa. O que devo fazer?

R: É necessário marcar o parâmetro HABILITA_PED_CLI_NAO_SINC como "S" no Portal Administrativo, ele permite ao RCA digitar pedido de cliente recém cadastrado.


Warning
iconfalse
titleAtenção

A partir das versões 19.19.01 e 20.93.00


3- Meus pedidos estão caindo com a posição P no sistema ontem e hoje e não utilizo integradora, o que devo fazer?

R: Deve ser verificado no Portal Administrativo o valor do parâmetro POSICAOPEDIDO, caso utilizasse integradora é ela a responsável por processar a posição do pedido, sendo assim o parâmetro não teria interferência.


4- Nenhum RCA está conseguindo cancelar pedidos enviados. Como configurar para que consigam?

R: É necessário que o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP esteja marcado com sim para que os Rca’s consigam cancelar esses pedidos caso não tenha item bonificado nele. Também é necessário cessar a rotina 530, parâmetro 329 e 336 - dar permissão do usuário 8888 do Winthor realizar alteração no orçamento/pedido.


5- Preciso arrumar o pedido ou orçamento que envia para os clientes e a ordem tem que ser por descrição, como configurar?

R: É necessário que o parâmetro ORDENAR_PRODUTOS_DESCRICAO seja marcado como “S” no Portal Administrador.


6- RCA tem permissão por dia para enviar 03 pedidos fora de rota, mas, eles não estão conseguindo, o sistema sem ter nenhum pedido registrado, já mostra o pedido Bloqueado (erro) e a mensagem de que houve excedente de pedidos. O que devo fazer?

R: É necessário verificar a quantidade máxima de pedidos fora de rota, ou seja, valor informado no parâmetro QTD_MAX_PED_FORA_ROTA no Portal Administrador do Pedido de venda.

Voltar


Preço


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Hoje um vendedor Rca conseguiu passar pedidos com preço de determinado produto a R$ 9,50 sendo que o menor preço dele é R$12,29, ou seja, menor que o mínimo permitido, o que devo fazer?

R: Além de adicionar o parâmetro VALIDAR_PRECO_MINIMO_201 o mesmo deve ser marcado como N (não), que indica que não  irá permitir que seja feito  pedidos com produtos abaixo do preço mínimo.


2- Percebi que o preço que está trazendo para o tablete são da TABELA PCTABPR, mas aqui na empresa trabalhamos com a precificação da 2017 ou seja na tabela PCEMBALAGEM. O que devo fazer?

R: Nesse caso é necessário marcar o parâmetro LISTAR_PRODUTOS_POR_EMBALAGENS como “S” no Portal Administrativo do Pedido de venda.

Voltar


Cadastro de usuário e Perfil


Expand
titlePerguntas e Respostas

1- Já habilitei todas as permissões para cadastros de clientes no pedido de vendas, verifiquei a rotina 132 e fiz todas as alterações necessárias, inclusive do parâmetro PESSOA FISICA e mesmo assim não consigo habilitar o cadastro de pessoa física, o que devo fazer?

R:O parâmetro incluso está marcado com o tipo inteiro quando o correto é o lógico. Além disso, o parâmetro DESABILITA_CADASTRO_PESSOA_FISICA deve estar como N (não).


2- Precisamos alterar a filial no cadastro de perfil, mas, não está salvando a alteração, o que devo fazer?

R: É necessário que o parâmetro COD_FILIAL_PADRAO seja ativado no Portal Administrador do Pedido de venda e deve ser realizado configuração das permissões de filial no cadastro do usuário ou perfil.


Voltar


Produtos / Itens


Expand
titlePerguntas e Respostas

1- Na tabela os produtos sem estoque antes ficavam vermelhos hoje não está, gostaria que ficassem em vermelho para melhor identificação, como ajustar?

R:Deve ser ajustado o parâmetro ATIVAR_COR_ESTOQUE_DISP_ZERADO que provavelmente está marcado como N (não) para S (sim) habilitando assim a função.


2- Gostaria de uma forma que não permitisse digitar itens duplicados sem alterar o parâmetro da 1526 do winthor, pois trabalhamos também com e não podemos aceitar o mesmo produto/ item no força de vendas e no atacarejo, pode me ajudar?

R: É necessário inserir o parâmetro SUBSTITUI_PRODUTO_EDICAO  e marcar como S (sim) para evitar que o produto seja inserido em duplicidade pelo RCA, mesmo com o parâmetro da 1526 ativado.


3- Alguns itens estão recebendo a mensagem em anexo em relação ao percentual de lucratividade. Vi na base de conhecimento que algumas configurações referentes a esse processo são possíveis nas versões superiores a 20, mas o nosso Portal Admin está na 17. Gostaria de agendar a atualização da versão, na tentativa de corrigir essa questão da lucratividade.

R: Nesse caso pode ser habilitado o parâmetro NAOVALIDA_MARGEMIN_WINTHOR no Portal Administrativo do Pedido venda, assim não fará a validação da margem mínima de lucratividade configurada na 132.


4- Cadastrei o parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391 para não permitir  que o vendedor consiga inserir item que tem restrição no Pedido, mas mesmo com versão mais recente da APK no aplicativo continua permitindo, preciso que apareça o alerta de produto com restrição, o que devo fazer?

R: Além da inclusão do parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391 é necessário marcar como N (não) para que a mensagem da restrição seja apresentada assim como a rotina 316, quando ele está marcado como S (sim) o item não será visualizado na Apk.


5- Na "ABA TABELA" exibe várias informações, não é possível exibir a descrição da marca do produto nesse local?

R: É necessário habilitar o parâmetro LIST_PROD_FIELD_MARCA no Portal Administrador do Pedido de Venda.

Voltar


Resumo de vendas


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1 -No menu de representante aba resumo de vendas do aplicativo a positivação de clientes está zerada, como configurar para que possa visualizar?

R:  É necessário realizar parametrização para gerar a positivação de clientes, marcar parâmetro GERAR_DADOS_POS_CLIENTES  como S (sim).


Voltar


Descontos


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Preciso editar Layout pedido para mostrar a logo e ocultar descontos nos pedidos compartilhados via e-mail, como fazer?

R:É necessário a inclusão dos parâmetros LINK_LOGO_MARCA e APRESENTAR_DESCONTOS_PEDIDO_EMAIL deve estar como N (não) permitindo assim aparecer a logo e oculte descontos nos pedidos compartilhados.

Voltar


Tipos de venda


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Quais as parametrizações necessárias para habilitar a venda para entrega futura e simples remessa no Pedido de Venda (tipos 7 e 8)?

R: É necessário habilitar o parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA,demais configurações podem ser verificadas através do link abaixo mencionado.


Warning
iconfalse
titleSaiba mais

http://basedeconhecimento.maximatech.com.br/pages/viewpage.action?pageId=4653805

Antes porém é preciso que esse tipo de venda esteja cadastrados no winthor , segue link abaixo.

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=110429429


2- Preciso configurar no pedido de venda, que tipo de venda bonificada são para aparecer no Palm dos vendedores o departamento que for selecionado. Como configurar?

R: É necessário que o parâmetro VALIDA_RESTRICAO_PRODUTO_POR_TIPO_VENDA esteja marcado com “S” e que sejam configuradas as restrições no Portal Administrativo cadastro de usuários.

Voltar


Conta corrente


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Um RCA terminou um dia com saldo do flexível valor R$ 3,10, e no outro dia transmitiu pedidos gastando o flex, no final do dia o saldo era R$ - 148,42. Verificamos os parâmetros e as permissões e estão para não deixar transmitir pedidos se ele não tiver saldo de Flex positivo, gostaríamos de ajuda pois ele está conseguindo mesmo com saldo negativo?

R:  Deve ser incluso e habilitado o parâmetro BLOQUEAR_SALVAR_PEDIDO_SEMSALDORCA para bloquear que o Rca consiga enviar pedido quando estiver sem saldo na cc.

Voltar


Títulos


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Eu preciso ocultar títulos de outros Rca’s, apresentar apenas os títulos vinculados ao RCA/cliente, como faço?

R: É necessário que o parâmetro FILTRAR_DADOS_TITULOS_RCA seja ativado no Portal Administrador do Pedido de venda.

Voltar



Versões


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Eu enviei a nova versão do pedido de venda para os RCA, mas não apareceu para eles atualizarem no Pedido de venda Aplicativo, o que fazer?

R: E necessário verificar se o parâmetro FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO está habilitado, caso não se torne uma opção para os vendedores, atualizar ou não a versão para a versão enviada.


2- Utilizamos a versão Apk 19.21.43 e uma mensagem de nova versão persiste em aparecer, o que fazer para que ela não apareça?

R: É necessário que o parâmetro FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO esteja como “N” pois caso contrário a mensagem continuará aparecendo obrigando a verificar se há versão mais recente.


Voltar


Geolocalização / Cerca eletrônica


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Gostaria de ativar a geolocalização dos RCAS, como está sendo implantado o MaxCom essa será¡ uma ferramenta de muita utilizada, como realizar ativação?

R: É necessário que o parâmetro GPS_TRACKING_ENABLE esteja marcado como “S” para habilitar acompanhamento.

Voltar



Filiais


Expand
titlePerguntas e Respostas 

1- Preciso configurar filia retira, filial de venda padrão na força de venda, pois, não está indo automaticamente, como fazer?

R: É necessário habilitar os parâmetros FILIALNF_DEFINE_FILIAL_PEDIDO e COMPORTAMENTO_WHINTOR_FILIAL com “S” para que Valide as filiais de venda conforma comportamento do winthor.


Warning
iconfalse
titleSaiba mais

Como trabalhar com Filial Retira - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Voltar



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("porametros","cadastrar","pedido","de","venda","editar") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor