Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Requisitos:

Ao atualizar o banco do Winthor utilizando a rotina 560 estão ficando vários objetos inválidos no banco do força de vendas.

Como garantir a integridade dos bancos do Winthor e produtos Máxima Sistemas durante atualização.

Passo a Passo:

Visando facilitar o processo de atualização do Winthor, a Máxima disponibiliza a ferramenta de apoio Controlador.

O que é?
A ferramenta Controlador - Máxima Sistemas é

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: Pedido de Venda / Pronta entrega / maxFarma



Warning
Image Added

O que se deve saber antes de utilizar o controlador?

- Se o deseja parar apenas o Serviço de comunicação sem a finalidade de atualização do Winthor, não deve ser utilizado o controlador,  basta parar o serviço através do Windows.

- Quando o Controlador for ativado todas informações alteradas no ERP não serão refletidas no banco da Máxima , pois todos os objetos de banco da Máxima estarão paralisados.

- Orientamos que ao utilizar o controlador, nenhuma informação que precise ser refletida no banco da Máxima seja movimentada no seu ERP.



1.0 O que é o controlador?


1.1 A ferramenta Controlador - MáximaTech é um executável com a finalidade de ativar e desativar os objetos e serviços da Máxima
Sistemas nas
nas atualizações dos ambientes
Máxima
 Máxima e WinThor. Assim paralisando todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados. Ao utilizar o controlador ele irá parar os serviços abaixo relacionados todos de uma vez, não tendo opção de parar os mesmos separadamente; Pedido de Venda / Pronta entrega / maxFarma.


Warning
titleImportante!
O Controlador deve ser parado e iniciado sempre no servidor onde está o banco de dados MáximaTech.O ERP Winthor deve estar na versão 23 ou superior.


Voltar

2.0 Quando deve ser utilizado?


2.1 Deve ser
utilizado sempre
utilizado sempre que a rotina 560 – Atualizar Banco de Dados do
Winthor
WinThor for executada.
 

Image Added

Voltar

3.0 Como utilizar? 

Passo


3.1

: e

 e instale

no

 no servidor de aplicação da Máxima Sistemas


Passo 2: Configure o ambiente de banco de dados com o usuário System.Image Removed
Passo 3: Acione a opção “Parar” antes de executar a rotina

, com ele devidamente instalado, o controlador ao ser iniciado pela primeira vez, irá apresentar a mensagem da imagem abaixo:


Image Added


3.2 Ao clicar em configuração informe os dados para conexão com o banco de dados e clique em salvar. 


Image Added


3.3 Objetos e serviços são carregados automaticamente com a opção do botão de atualizar.

Image Added


3.3 -  Acione a opção Parar antes de executar a Rotina 560 – Atualizar banco de dados do WinThor
;
.

Image Removed
Passo 4: Acione a opção “Iniciar” após a rotina


Image Added


3.4  Acione a opção Iniciar após a Rotina 560 – Atualizar banco de dados

ter

 ter sido atualizada com sucesso

.
Passo 5: Realize

Observação:

, posteriormente realize o teste de sincronismo para certificar o funcionamento do sistema.

Resultado:

O Controlador paralisa todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados.


Image Added



Voltar

4.0 O que fazer quando executar e não parar o serviço?


4.1 Caso ao executar o controlador o serviço não parar, clique com o botão direito do mouse no ícone do controlador depois em propriedades, a opção executar como Administrador deverá estar marcada.


Image Added


Warning
titleObservação:
Após finalizar o processo, lembre-se de clicar na opção Iniciar. Em caso de dúvidas ou problemas, entrar em contato com o suporte
Máxima Sistemas
MáximaTech.

 

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação

 


Voltar

5.0 A paralisação do sistema pelo controlador, pode afetar o processo de venda?


5.1 Durante o tempo em que o sistema estiver parado ele deixará de receber atualizações como por exemplo estoque ou alteração de preço, caso esse processo seja realizado em horário comercial é necessário orientar os vendedores que durante esse tempo o sistema não fará comunicação, ou seja, ele não conseguirá enviar pedidos. Após iniciar o sistema novamente os pedidos gravados no aparelho poderão ser enviados normalmente.



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("pedido","venda") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido por Ítalo César.