Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Produto: maxPedido
Caso você esteja sendo notificado conforme imagem ilustrativa acima ao acessar o portal, verifique a quantidade de usuários cadastrados.
É possível que a quantidade de cadastros esteja maior que a quantidade de licenças contratadas. Nesse caso é necessário inutilizar os usuários que não estão realmente em uso, o usuário está cadastrado porém não existe aplicação logada naquela conta.
Vamos deixar utilizáveis somente os que estão ativos.
, é possível remover estes usuários, inutilizados em seu cadastro.
Para realizar essa configuração vamos acessar o portal do cliente e navegar até a o menu Cadastro > 101 - Usuários
Image RemovedImage Added
Logo após, vamos selecionar o usuário que desejamos inutilizar e dar um clique duplo sobre o nome do mesmo:
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Ao inutilizar um usuário, a base do maxPedido será deletada automaticamente em todos os aparelhos em que aquele usuário estiver sendo usado. Esse processo é irreversível, o usuário inutilizado não poderá ser restabelecido novamente. |
Na sequencia, já na tela do cadastro do usuário, vamos localizar a opção Inutilizável e marca-la como Sim, dessa . Dessa forma o cadastro desse usuário não será contado como uma licença em uso.
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Ao inutilizar um usuário, a base do maxPedido será deletada automaticamente em todos os aparelhos em que aquele usuário estiver sendo usado. |
Resumindo: A opção Status, serve para deixar um usuário ativo ou inativo. Um usuário ativo por exemplo é um usuário que está utilizando normalmente a aplicação. Já um usuário inativo é um usuário cujo o uso da aplicação foi suspensa temporariamente por algum motivo. Um exemplo dessa situação seria um funcionário de férias.
Já inutilizar um usuário o desativa completamente apagando inclusive toda a base do maxPedido do seu aparelho e o impede de gerar uma nova base.
A licença alocada para aquele usuário fica liberada, mantendo apenas o seu cadastro.
Info | ||
---|---|---|
| ||
Após os ajustes dos cadastros no portal, caso ainda sim permaneça o aviso, será necessário entrar em contato com o Departamento Comercial e verificar a quantidade de licenças contratadas conforme já firmado anteriormente. |
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Artigo sugerido pelo analista XXMoacir Filho.