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Produto: Pedido de Venda

Perguntas e Respostas

  1. Cadastrei o parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391. Para não permitir com que o vendedor consiga digitar o pedido para um item que tem restrição, mas no aplicativo está permitindo. Coloquei a versão mais recente da APK e não deu certo.???
R: incluído o parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391 igual a N para que mensagem da restrição seja apresentada conforme a rotina 316.
se o parâmetro está igual a S o produto nem é apresentado no Pedido de Vendas, porém cliente deseja que o produto seja apresentado mais que receba o alerta assim como na 316.2.Boa tarde, hoje o nosso vendedor rca 70 conseguiu passar pedidos com preço do produto 5230
Warning

Para saber mais sobre como cadastrar e editar parâmetros acesse os links 

Como criar parâmetro no Portal Administrativo? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Como editar parâmetro no Portal Administrativo - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Pedidos


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titlePerguntas e Respostas 

1-Estou com um RCA que não está autorizado a salvar pedido de cliente bloqueado, porém ele conseguiu enviar pedido, o que devo fazer?

R: É necessário marcar o parâmetro BLOQUEAR_CONFECCAO_PEDIDO_CLIENTE_BLOQ como “S” no Portal Administrador do Pedido de venda para bloquear confecção de pedido na Máxima para clientes bloqueados no Winthor.


2- RCA enviou cadastro de cliente pelo App e cliente foi liberado no winthor. Entretanto App continua impedido a digitação do pedido por não ter sido aprovado pela empresa. O que devo fazer?

R: É necessário marcar o parâmetro HABILITA_PED_CLI_NAO_SINC como "S" no Portal Administrativo, ele permite ao RCA digitar pedido de cliente recém cadastrado.


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titleAtenção

A partir das versões 19.19.01 e 20.93.00


3- Meus pedidos estão caindo com a posição P no sistema ontem e hoje e não utilizo integradora, o que devo fazer?

R: Deve ser verificado no Portal Administrativo o valor do parâmetro POSICAOPEDIDO, caso utilizasse integradora é ela a responsável por processar a posição do pedido, sendo assim o parâmetro não teria interferência.


4- Nenhum RCA está conseguindo cancelar pedidos enviados. Como configurar para que consigam?

R: É necessário que o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP esteja marcado com sim para que os Rca’s consigam cancelar esses pedidos caso não tenha item bonificado nele. Também é necessário cessar a rotina 530, parâmetro 329 e 336 - dar permissão do usuário 8888 do Winthor realizar alteração no orçamento/pedido.


5- Preciso arrumar o pedido ou orçamento que envia para os clientes e a ordem tem que ser por descrição, como configurar?

R: É necessário que o parâmetro ORDENAR_PRODUTOS_DESCRICAO seja marcado como “S” no Portal Administrador.


6- RCA tem permissão por dia para enviar 03 pedidos fora de rota, mas, eles não estão conseguindo, o sistema sem ter nenhum pedido registrado, já mostra o pedido Bloqueado (erro) e a mensagem de que houve excedente de pedidos. O que devo fazer?

R: É necessário verificar a quantidade máxima de pedidos fora de rota, ou seja, valor informado no parâmetro QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e o período no parâmetro PERIODO_PED_FORA_ROTA que determina dias, nesse caso esse parâmetro caso a quantidade de pedidos seja por dia deverá ser marcado com o valor 0.


7- Verificar por favor a possibilidade de personalizar o pedido por e-mail para que não saia um acréscimo que o vendedor adicionar no produto.

R: Nesse caso é necessário que o parâmetro APRESENTAR_DESCONTOS_PEDIDO_EMAIL seja marcado como N no Portal Administrador do Pedido de venda.


8- Voltar configuração do cadastro do cliente primeiro e depois autorizar o Rca para conseguir passar o pedido, pois eles estão conseguindo fazer o cadastro e já estão enviando diretamente o pedido, o que devo fazer?

R: Nesse caso o parâmetro HABILITA_PED_CLI_RECEM_CADASTRADO deve ser marcado como “N” não permitindo o RCA digitar pedido de cliente recém cadastrado.

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Preço


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titlePerguntas e Respostas 

1- Hoje um vendedor Rca conseguiu passar pedidos com preço de determinado produto a R$ 9,50 sendo que o menor

preço é

preço dele é R$12,29

.
Favor entrar em contato o quanto antes, pois podem haver mais representantes na mesma situação com outros produtos.???R:Foi adicionado o parâmetro

, ou seja, menor que o mínimo permitido, o que devo fazer?

R: Além de adicionar o parâmetro VALIDAR_PRECO_MINIMO_201

com o valor "N" para que não seja feito o pedido com o produto abaixo do preço mínimo.3. ja habilitei todas as permissões

o mesmo deve ser marcado como N (não), que indica que não  irá permitir que seja feito  pedidos com produtos abaixo do preço mínimo.


2- Percebi que o preço que está trazendo para o tablete são da TABELA PCTABPR, mas aqui na empresa trabalhamos com a precificação da 2017 ou seja na tabela PCEMBALAGEM. O que devo fazer?

R: Nesse caso é necessário marcar o parâmetro LISTAR_PRODUTOS_POR_EMBALAGENS como “S” no Portal Administrativo do Pedido de venda.

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Cadastro de usuário e Perfil


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titlePerguntas e Respostas

1- Já habilitei todas as permissões para cadastros de clientes no pedido de vendas

na

, verifiquei a rotina 132 e fiz todas as

alterações conforme abaixo...
2399 - Bloquear Venda para Pessoa Física ou Cliente contribuinte (NÃO)
1661 - Permitir venda interestadual para pessoa física; (SIM)
1662 - Permitir venda estadual para pessoa física com IE; (SIM)
1663 - Permitir venda estadual para pessoa física sem IE (SIM)
e o parametro no pedido de vendas ... PESSOA FISICA e mesmo assim apos sincronizar a mensagem em anexo apareceu... Pode me ajudar ?R:Boa tarde,
O parametro foi incluído no tipo inteiro e é do tipo logico.4.na

alterações necessárias, inclusive do parâmetro PESSOA FISICA e mesmo assim não consigo habilitar o cadastro de pessoa física, o que devo fazer?

R:O parâmetro incluso está marcado com o tipo inteiro quando o correto é o lógico. Além disso, o parâmetro DESABILITA_CADASTRO_PESSOA_FISICA deve estar como N (não).


2- Precisamos alterar a filial no cadastro de perfil, mas, não está salvando a alteração, o que devo fazer?

R: É necessário que o parâmetro COD_FILIAL_PADRAO seja ativado no Portal Administrador do Pedido de venda e deve ser realizado configuração das permissões de filial no cadastro do usuário ou perfil.


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Produtos / Itens


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titlePerguntas e Respostas

1- Na tabela os produtos sem estoque antes ficavam vermelhos


hoje não
quando eles ficavam vermelhos era melhor na identificação??R:Foi ajustado o parâmetro

hoje não está, gostaria que ficassem em vermelho para melhor identificação, como ajustar?

R:Deve ser ajustado o parâmetro ATIVAR_COR_ESTOQUE_DISP_ZERADO que

estava

provavelmente está marcado como N

.5. Bom dia!
Hoje existe um parametro 1526 - mesmo item no pedido que não é por filial e sim presidencial, já verifiquei com winthor e não teria outra opção de fazer isso que estamos precisando a não ser abrir esse chamado como melhoria no força de vendas. Hoje começamos no atacarejo a venda por embalagem, um exemplo é o trident; vendemos unidade e jogamos outro preço na caixeta, na bolsa de amendoim(outro exemplo) e nisso pra funcionar no atacarejo, só com o parametro 1526 ativado, no caso aceitar mesmo produto no pedido, porém ta causando problemas constantes com os vendedores, as vezes incluem fardo de macarrao duas ou três vezes sem querer, com isso, gera devolução, briga com cliente, faturista não presta atenção e com isso gostaria de pedir uma forma de poder não permitir digitar os itens duplicados sem alterar o parametro do winthor, pois não tem como a gente ficar aceitando o mesmo produto no item no força de vendas e no atacarejo(que seria outra filial). Por isso peço a analise e melhoria desse parametro e desde já até pode ser uma criação de um novo parametro pra ajuste desse problema, aguardo com urgência retorno. Obrigado!

R:foi inserido o parâmetro SUBSTITUI_PRODUTO_EDICAO = 'S' para evitar que caso o produto seja inserido em duplicidade pelo RCA, mesmo com o parâmetro 1526 ativado.

6. Boa tarde, no menu de representante (resumo de vendas) não está marcando a positivação de clientes, ela fica zerada. em anexo imagem e base da rca em questão.

R:Foi feito a parametrização para gerar a positivação do clientes
GERAR_DADOS_POS_CLIENTES
Executado a job
mxsclientpos foi preenchida

7. Editar Layout pedido

R:Foi realizado a inclusão de parâmetros, permitindo aparecer a logo e ocultar descontos nos pedidos compartilhados conforme solicitado.

8.Bom dia!
Na aba representantes, o resumo estar com a informação incompleta.

R:Liguei para a cliente Marcia e conectei junto com ela em uma máquina que tinha o portal admin e fui mostrando pra ela como fazer para parametrizar as informações que seriam apresentadas no resumo de vendas do aparelho.

9. Quais as parametrizações necessárias

(não) para S (sim) habilitando assim a função.


2- Gostaria de uma forma que não permitisse digitar itens duplicados sem alterar o parâmetro da 1526 do winthor, pois trabalhamos também com e não podemos aceitar o mesmo produto/ item no força de vendas e no atacarejo, pode me ajudar?

R: É necessário inserir o parâmetro SUBSTITUI_PRODUTO_EDICAO  e marcar como S (sim) para evitar que o produto seja inserido em duplicidade pelo RCA, mesmo com o parâmetro da 1526 ativado.


3-Alguns itens ao ser inseridos estão retornando mensagem em relação ao percentual de lucratividade que está abaixo do mínimo, o que devo fazer?

R: Nesse caso pode ser habilitado o parâmetro NAOVALIDA_MARGEMIN_WINTHOR no Portal Administrativo do Pedido venda, assim não fará a validação da margem mínima de lucratividade configurada na 132.

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Obs. Essa configuração se aplica apenas a versão 20.


4- Cadastrei o parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391 para não permitir  que o vendedor consiga inserir item que tem restrição no Pedido, mas mesmo com versão mais recente da APK no aplicativo continua permitindo, preciso que apareça o alerta de produto com restrição, o que devo fazer?

R: Além da inclusão do parâmetro RESTRINGIR_PRODUTOS_391 é necessário marcar como N (não) para que a mensagem da restrição seja apresentada assim como a rotina 316, quando ele está marcado como S (sim) o item não será visualizado na Apk.


5- Gostaria que na aba tabela exibisse a descrição da marca do produto, é possível?

R: Sim, nesse caso é necessário habilitar o parâmetro LIST_PROD_FIELD_MARCA no Portal Administrador do Pedido de Venda.


6- Tenho um produto com embalagem tipo frios, ele utiliza uma política de preço fixo que validamos na rotina 316 e o valor sai corretamente, já no aplicativo Pedido de Venda o valor está incorreto convertendo pelo valor unitário da embalagem, o que fazer?

R: Nesse caso deve ser verificado se os parâmetros USAM_QT_UNIT_EMB_FRIOS e HABILITAR_VLUNIT_EMBALAGEM_FRIOS estão desmarcados o que indica que estão desativados.


7- Na notificação de estoque está aparecendo todos os produtos cadastrados e não apenas os que chegaram, como configurar para que apareça somente os que chegaram recente?

R: Nesse caso o parâmetro QTD_DIAS_NOTIFICACAO_ESTOQUE deve ser habilitado e selecionado em quantidade de dias que deseja que o sistema valide, como por exemplo valor “5”, assim ele validará somente de 5 dias.


8- Está mostrando acréscimo divergente na listagem de produtos que possuem preço fixo, o devo fazer?

Na listagem de produtos por padrão mostra o valor de tabela e não com acréscimo, para que mostre o preço fixo é necessário habilitar o parâmetro EXIBIR_PRECOFIXO_LISTAGEM como “S”.



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Resumo de vendas


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titlePerguntas e Respostas 

1 -No menu de representante aba resumo de vendas do aplicativo a positivação de clientes está zerada, como configurar para que possa visualizar?

R:  É necessário realizar parametrização para gerar a positivação de clientes, marcar parâmetro GERAR_DADOS_POS_CLIENTES  como S (sim).


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Descontos


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titlePerguntas e Respostas 

1- Preciso editar Layout pedido para mostrar a logo e ocultar descontos nos pedidos compartilhados via e-mail, como fazer?

R:É necessário a inclusão dos parâmetros LINK_LOGO_MARCA e APRESENTAR_DESCONTOS_PEDIDO_EMAIL deve estar como N (não) permitindo assim aparecer a logo e oculte descontos nos pedidos compartilhados.

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Tipos de venda


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titlePerguntas e Respostas 

1- Quais as parametrizações necessárias para habilitar a venda para entrega futura e simples remessa no Pedido de Venda (tipos 7 e 8)?

R:

Boa tarde, mandei o link da base de conhecimento explicando como fazer o processo de tv7 para o cliente.
Bom Dia!
O RCA 3219 no dia 27/01/2021 terminou o dia com saldo do flex

 É necessário habilitar o parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA,demais configurações podem ser verificadas através do link abaixo mencionado.


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iconfalse
titleSaiba mais

http://basedeconhecimento.maximatech.com.br/pages/viewpage.action?pageId=4653805

10. 

Antes porém é preciso que esse tipo de venda esteja cadastrados no winthor , segue link abaixo.

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=110429429


2- Preciso configurar no pedido de venda para restringir um produto ao tipo de venda bonificado, como fazer?

R: É necessário que seja realizada a configuração no Portal Administrativo aba cadastro / restringir produtos por tipo de venda e habilitar o parâmetro VALIDA_RESTRICAO_PRODUTO_POR_TIPO_VENDA como “S”.

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Conta corrente


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titlePerguntas e Respostas 

1- Um RCA terminou um dia com saldo do flexível valor R$ 3,10, e no outro dia

28/01/2021

transmitiu pedidos gastando o flex, no final do dia o saldo era R$ - 148,42. Verificamos os

parâmetros

parâmetros e as

permissões estão para não

permissões e estão para não deixar transmitir pedidos se

não tem

ele não tiver saldo de Flex

.
Gostaríamos de ajuda para verificar como RCA está conseguindo transmitir os pedidos sem saldo ter saldo positivo de flex.
Obrigada!
R: Inclusão do parâmetro

positivo, gostaríamos de ajuda pois ele está conseguindo mesmo com saldo negativo?

R:  Deve ser incluso e habilitado o parâmetro BLOQUEAR_SALVAR_PEDIDO_SEMSALDORCA para bloquear que o Rca consiga enviar pedido quando

o rca

estiver sem saldo na cc.


2- Gostaríamos de saber quais os parâmetros que devemos utilizar para impedir que o RCA consiga inserir um item no pedido caso não tenha saldo no CONTA CORRENTE?

R: Nesse caso o parâmetro DESABILITA_INSERCAO_ITEM_ACIMALIMITECREDITORCA deve estar marcado como “S” sim.

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Títulos


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titlePerguntas e Respostas 

1- Eu preciso ocultar títulos de outros Rca’s, apresentar apenas os títulos vinculados ao RCA/cliente, como faço?

R: É necessário que o parâmetro FILTRAR_DADOS_TITULOS_RCA seja ativado no Portal Administrador do Pedido de venda.

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Versões


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titlePerguntas e Respostas 

1- Eu enviei a nova versão do pedido de venda para os RCA, mas não apareceu para eles atualizarem no Pedido de venda Aplicativo, o que fazer?

R: E necessário verificar se o parâmetro FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO está habilitado, caso não se torne uma opção para os vendedores, atualizar ou não a versão para a versão enviada.


2- Utilizamos a versão Apk 19.21.43 e uma mensagem de nova versão persiste em aparecer, o que fazer para que ela não apareça?

R: É necessário que o parâmetro FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO esteja como “N” pois caso contrário a mensagem continuará aparecendo obrigando a verificar se há versão mais recente.


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Geolocalização / Cerca eletrônica


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titlePerguntas e Respostas 

1- Gostaria de ativar a geolocalização dos RCAS, como está sendo implantado o MaxCom essa será uma ferramenta de muita utilidade, como realizar ativação?

R: Nesse caso é possível ver tudo sobre geolocalização no link Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

.


2- Consigo criar uma regra no perfil do representante na qual ele não possa acessar a aba "clientes" no Pedido de Venda? Quero fazer isso justamente para não deixar Rca´s trabalhar em dias de folga, como faço?

R: Nesse caso é possível habilitar os parâmetros BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IM que controla os horários que o RCA poderá fazer pedidos pelo Apk (início da manhã), BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TM (Término manhã), BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IT (Início Tarde) e o BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TT (término da tarde)


Warning

Saiba mais através do link Como bloquear venda fora do horário comercial no Pedido de Venda Android? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

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Filiais


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titlePerguntas e Respostas 

1- Preciso configurar filial retira, pois, não está aparecendo automaticamente, como fazer?

R: Nesse caso é possível ver tudo sobre Filila retira no link Como trabalhar com Filial Retira - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)


2- Gostaria de configurar para que na Apk não fosse obrigatório selecionar filial de venda, como fazer?

R: Nesse caso o parâmetro GRAVAR_FILIAL_NF_NULO tem que ser marcado como “S” sim.


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Obs. É preciso cuidado ao marcar esse parâmetro pois ele pode influenciar em várias outras configurações relacionadas a Filial.


3- Precisamos alterar Filial padrão, mas, não está salvando a alteração, o que devo fazer?

R: É necessário que o parâmetro COD_FILIAL_PADRAO seja ativado no Portal Administrador do Pedido de venda


4- Precisamos alterar a filial no cadastro de perfil, como fazer?

R: Deve ser realizado configuração das permissões de filial no cadastro do usuário ou perfil no Portal Administrativo do Pedido de Venda.

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Metas


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titlePerguntas e Respostas 

1- Como habilitar os parâmetros para disponibilizar as metas no tablete para o RCA?

R: Os parâmetros a serem habilitados são META_CLI que habilita meta por cliente e META_MENSAL habilita a visualização da aba mensal das metas dos representantes, ambos podem ser habilitados pelo Portal Administrativo do Pedido de venda.


2- Eu estou precisando da meta por fornecedor principal, gostaria de saber como faço para que essa opção fique disponível para acompanhamento no pedido de vendas.

R: É necessário que o parâmetro META_FRP seja habilitado como “S” sim no Portal Administrador do Pedido de venda.


Warning

Obs. saiba mais Tipos de metas

http://basedeconhecimento.maximatech.com.br/pages/viewpage.action?pageId=4654035

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