Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Anchor | ||||
---|---|---|---|---|
|
Produto: Pedido de Venda
Anchor | Voltar | Voltar | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Table of Contents | ||||||||
|
1.0 O que é a certa eletrônica e qual a função dela?
É um recurso que tem o objetivo de limitar a distância máxima em que um vendedor pode estar do cliente para realizar um pedido, tem como objetivo garantir o rastreamento do representante por meio de seu aparelho, e se dá comparando a Latitude e Longitude do cliente previamente cadastrado no ERP.
Pode ser adicionada uma distância máxima destes dois pontos, Cliente X Representante, o raio criado com esta distância configura-se a cerca eletrônica. A cerca eletrônica pode impedir tanto iniciar o Pedido como realizar Check-In ou Check-Out fora do raio definido.
2.0 Como configurar a cerca eletrônica para todos os vendedores?
2.1 Para configurar a cerca eletrônica é necessário habilitar os parâmetros abaixo mencionados no portal administrativo do pedido de venda.
- GPS_TRACKING_ENABLED - Cerca Eletrônica - Habilitar acompanhamento - Ativa o rastreamento da localização do aparelho quando o aplicativo do Pedido de Vendas ou maxPedido estiver instalado;
- UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT - Habilita utilização de checkin e check-out no Pedido de Venda versão 17.
Trabalha em conjunto com o parâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar marcado.
- LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT - Ira determinar o limite de raio que o representante poderá realizar a chegada e saída. Parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário.
- GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO- Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado.
2.2 No Portal Administrador clique na aba Parâmetros do sistema, insira o parâmetro desejado em campo de pesquisa.
Warning |
---|
Caso os parâmetros ou um deles não seja localizado em pesquisa, clique no link Como criar parâmetro no Portal Administrativo? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) e saiba como incluir. |
3.0 É possível obrigar o vendedor a fazer checkin e checkout?
- Normalmente é possível efetuar um checkin e depois um checkout sem realizar nenhum atendimento (confecção de pedido ou justificativa) porém caso exista a necessidade de atendimento toda vez que um checkin for efetuado, basta ativar o parâmetro OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT. (Conforme descrito no item 2.2)
- Caso exista um tempo mínimo de permanência no cliente (por exemplo 10 minutos), deve ser configurado o parâmetro TEMPO_MIN_PERMANENCIA (Conforme descrito no item 2.2) , este parâmetro possui o valor padrão de 00:00. Os minutos contam do tempo do checkin até o checkout.
- Outra parametrização que pode ser feita caso necessário, é possível colocar uma distância mínima de checkin e checkout que o RCA deve estar para que estes processos sejam realizados, LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT (Conforme descrito no item 2.2) caso por exemplo, o valor deste parâmetro seja 500, será necessário que o RCA esteja numa distância de pelo menos 500 metros para realizar ou o check in ou o checkout em um cliente.
- Se o RCA estiver fora do raio do cliente, e tentar realizar check in (caso parametrizado corretamente), a aplicação irá informar que não é possível realizar o check in.
- Se a permissão do Portal administrativo acima estiver habilitada (Solicitar autorização para check in fora do raio), aparecerá uma mensagem questionando se o RCA deseja entrar em contato com o T.I para gerar senha e contrassenha e assim, consiga realizar o atendimento.
4.0 Qual a diferença entre Raio do Checkin/ Checkout e a cerca eletrônica?
O recurso de cerca eletrônica existe para delimitar uma área mínima que o RCA deve estar para realizar atendimento em um cliente, para isso, não é necessário que o mesmo utilize o recurso de check in/check out.
Para ativar a cerca eletrônica é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_BLOCK (Conforme descrito no item 2.2) e para limitar a área do atendimento do rca é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE (Conforme descrito no item 2.2).
Conforme dito anteriormente, o parâmetro LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT mede a distância que o RCA está do cliente para que seja realizado ou o Check In ou o Checkout.
O parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE irá bloquear caso a distância que o RCA está do cliente em qualquer processo: pedido, orçamento, justificativa, até mesmo checkin, etc.
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
...