Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 6 Current »


Produto: Pedido de Venda


1.0 O que é a certa eletrônica e qual a função dela?


É um recurso que tem o objetivo de limitar a distância máxima em que um vendedor pode estar do cliente para realizar um pedido, tem como objetivo garantir o rastreamento do representante por meio de seu aparelho, e se dá comparando a Latitude e Longitude do cliente previamente cadastrado no ERP. 

Pode ser adicionada uma distância máxima destes dois pontos, Cliente X Representante, o raio criado com esta distância configura-se a cerca eletrônica. A cerca eletrônica pode impedir tanto iniciar o Pedido como realizar Check-In ou Check-Out fora do raio definido.

Voltar

2.0 Como configurar a cerca eletrônica para todos os vendedores?


2.1 Para configurar a cerca eletrônica é necessário habilitar os parâmetros abaixo mencionados no portal administrativo do pedido de venda. 


  • GPS_TRACKING_ENABLED - Cerca Eletrônica - Habilitar acompanhamento - Ativa o rastreamento da localização do aparelho quando o aplicativo do Pedido de Vendas ou maxPedido estiver instalado;
  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT - Habilita utilização de checkin e check-out no Pedido de Venda versão 17.

Trabalha em conjunto com o parâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar marcado.

  • LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT - Ira determinar o limite de raio que o representante poderá realizar a chegada e saída. Parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário.
  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO- Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado.


2.2 No Portal Administrador clique na aba Parâmetros do sistema, insira o parâmetro desejado em campo de pesquisa.



Caso os parâmetros ou um deles não seja localizado em pesquisa, clique no link Como criar parâmetro no Portal Administrativo? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) e saiba como incluir.

Voltar

3.0 É possível obrigar o vendedor a fazer checkin e checkout? 


- Normalmente é possível efetuar um checkin e depois um checkout sem realizar nenhum atendimento (confecção de pedido ou justificativa) porém caso exista a necessidade de atendimento toda vez que um checkin for efetuado, basta ativar o parâmetro OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT. (Conforme descrito no item 2.2)

- Caso exista um tempo mínimo de permanência no cliente (por exemplo 10 minutos), deve ser configurado o parâmetro TEMPO_MIN_PERMANENCIA (Conforme descrito no item 2.2) , este parâmetro possui o valor padrão de 00:00. Os minutos contam do tempo do checkin até o checkout.

- Outra parametrização que pode ser feita caso necessário, é possível colocar uma distância mínima de checkin e checkout que o RCA deve estar para que estes processos sejam realizados, LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT  (Conforme descrito no item 2.2) caso por exemplo, o valor deste parâmetro seja 500, será necessário que o RCA esteja numa distância de pelo menos 500 metros para realizar ou o check in ou o checkout em um cliente.

- Se o RCA estiver fora do raio do cliente, e tentar realizar check in (caso parametrizado corretamente), a aplicação irá informar que não é possível realizar o check in.

- Se a permissão do Portal administrativo acima estiver habilitada (Solicitar autorização para check in fora do raio), aparecerá uma mensagem questionando se o RCA deseja entrar em contato com o T.I para gerar senha e contrassenha e assim, consiga realizar o atendimento.

Voltar

4.0 Qual a diferença entre Raio do Checkin/ Checkout e a cerca eletrônica?


O recurso de cerca eletrônica existe para delimitar uma área mínima que o RCA deve estar para realizar atendimento em um cliente, para isso, não é necessário que o mesmo utilize o recurso de check in/check out.

Para ativar a cerca eletrônica é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_BLOCK (Conforme descrito no item 2.2) e para limitar a área do atendimento do rca é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE (Conforme descrito no item 2.2).

 Conforme dito anteriormente, o parâmetro LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT mede a distância que o RCA está do cliente para que seja realizado ou o Check In ou o Checkout.

O parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE irá bloquear caso a distância que o RCA está do cliente em qualquer processo: pedido, orçamento, justificativa, até mesmo checkin, etc.

Voltar





  • No labels