Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.


Requisitos:

Ao atualizar o banco do WinThor utilizando a rotina 560 estão ficando vários objetos inválidos no banco do força de vendas.

Como garantir a integridade dos bancos do WinThor e produtos Máxima Sistemas durante atualização.


Visando facilitar o processo de atualização do WinThor, a Máxima disponibiliza a ferramenta de apoio Controlador.

O que é?

A ferramenta Controlador - Máxima Sistemas é um executável com a finalidade de ativar e desativar os objetos e serviços da Máxima Sistemas nas atualizações dos ambientes Máxima e WinThor.

 Quando deve ser utilizado?

Deve ser utilizado sempre que a rotina 560 – Atualizar Banco de Dados do WinThor for executada

Como utilizar?
Passo 1: Faça o download por este link e instale no servidor de aplicação da Máxima Sistemas

Passo 2: Parar os serviços de sincronização Máxima no Windows, em Painel de Controle > Serviços > "Portal Executivo Sales server" ou "Máxima Sistemas sincronização" ou "Máxima Pedido de Venda".

Passo 3: Configure o ambiente de banco de dados com o usuário System.

Passo 4: Acione a opção “Parar” antes de executar a rotina 560 – Atualizar banco de dados do WinThor;

Passo 5: Acione a opção “Iniciar” após a rotina 560 – Atualizar banco de dados ter sido atualizada com sucesso.

Passo 6: Realize o teste de sincronismo para certificar o funcionamento do sistema.


Resultado:

O Controlador paralisa todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados.


Observação:

Em caso de dúvidas ou problemas, entrar em contato com o suporte Máxima Sistemas.


 

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação