- Created by Unknown User (uziel.junior) on Oct 21, 2019
You are viewing an old version of this page. View the current version.
Compare with Current View Page History
Version 1 Next »
Produto: maxPedido
1. Pré-requisitos:
- ID e TOKEN da operadora do cartão.
Esses dados devem ser previamente adquiridos entrando em contato com a operadora do cartão para obtê-los. - Cobrança Cartão de Crédito cadastrada no ERP.
- Parâmetro PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO deve estar marcado como S
- Parâmetros que devem estar habilitados para operadora CIELO
CIELO_MERCHANT_ID
CIELO_MERCHANT_KEY
CIELO_MODO_HOMOLOGACAO - Parâmetros que devem estar habilitados para operadora GETNET
GETNET_MERCHANT_ID
GETNET_MERCHANT_KEY
GETNET_MODO_HOMOLOGACAO - Parâmetros que devem estar habilitados para operadora REDE
REDE_MERCHANT_ID
REDE_MERCHANT_KEY
REDE_MODO_HOMOLOGACAO
2. Introdução :
Nesse artigo vamos preparar o ambiente para a utilização do cartão de crédito no maxPedido.
Lembrando que até este ponto, já devemos ter todos os tramites com a operadora de cartão finalizados e já devemos também ter em mãos os dados para a comunicação de acordo com os pré-requisitos, ID e TOKEN. A cobrança de cartão de crédito também já deve estar devidamente cadastradas no ERP.
3. Descrição das Atividades:
Parametrizando o Sistema:
O primeiro passo para que o fluxo possa ocorrer adequadramente é a configuração correta dos parâmetros do ambiente. Para isso vamos abrir o portal admin e inserir esses paramentros.
1 - Acessando o Portal (voltar para índice)
Vamos acessar esse portal através do seguinte link: https://appsv.solucoesmaxima.com.br e digitar o usuário e senha de acesso.
2 - Selecionando o Ambiente (voltar para índice)
Em casos em que há dois ambientes "Homologação" e "Produção", deve-se escolher o ambiente desejado antes de prosseguir. Na maioria dos casos o correto é escolher o ambiente de "Produção", o ambiente de "Homologação" é escolhidos apenas em casos em que este ambiente está validado para testes.
3 - Habilitando os parâmetros (Voltar para índice)
Agora vamos habilitar o parâmetro PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO. Para essa configuração vamos clicar na opção maxVendas e na tela seguinte em maxPedido. Esse caminho nos levará ao Portal Admin que é o local onde realizaremos essa configuração.
Em seguida vamos navegar até a aba Parâmetros do Sistema (1), e logo em seguida, na barra de pesquisa (2), pesquisar pelo nome do parâmetro PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO.
O resultado da buscar aparecerá logo ao lado junto com um menu onde será possível habilitar o parâmetro (3).
Para habilitar bastar marcar a caixa de seleção.
OBS:
Caso o parâmetro não seja encontrado, você pode inclui-lo clicando no botão incluir parâmetro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte.
Parâmetros por Operadora
Atualmente o maxPedido trabalhara com 3 operadoras de cartão:
Vamos repetir o processo para cada uma das operadores que será utilizada, habilitando os parâmetros separadamente para cada uma.
Lembrando que os parâmetros com terminação ID e KEY tratam-se de parâmetros de produção e devem ser habilitados apenas após os testes de homologação.
Parâmetros para Operadora CIELO:
CIELO_MERCHANT_ID
CIELO_MERCHANT_KEY
CIELO_MODO_HOMOLOGACAO
Parâmetros para Operadora GETNET:
GETNET_MERCHANT_ID
GETNET_MERCHANT_KEY
GETNET_MODO_HOMOLOGACAO
Parâmetros para Operadora REDE:
REDE_MERCHANT_ID
REDE_MERCHANT_KEY
REDE_MODO_HOMOLOGACAO
OBS:
Os parâmetros de HOMOLOGAÇÃO devem ser utilizados apenas quando estiverem sendo feitos os teste de homologação. Após esse período os mesmos devem ser desabilitados.
4 - Pedido no aplicativo
Após a parametrização, já estamos com o nosso ambiente configurado para iniciar um pedido. Vamos agora para um exemplo tela a tela..
Primeiramente vamos iniciar um pedido deslizando o o menu clientes para a direita, logo em seguida vamos escolher o cliente e realizando o mesmo procedimento. Já na tela de pedidos, vamos selecionar a cobrança CARTÃO DE CRÉDITO.
Assim que essa opção de cobrança for selecionada irá aparecer ao lado o ícone de uma engrenagem, vamos clicar nesse ícone para inserir os dados do cartão.
Na tela de inserção de dados, podemos inserir de duas formas. A primeira é de forma manual digitando os dados em todos os campos. A segunda é clicando no ícone da câmera e posicionando o cartão no local indicado para que seja feita a leitura dos dados e inseri-los automaticamente.
Após inserir os dados do cartão, basta clicar em confirmar e dai em diante segui com o pedido normalmente.;
Artigos Relacionados
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
Artigo sugerido pelo analista Uziel Júnior
- No labels