Para criar um relacionamento mais humano com meu cliente, é fundamental conhecer um pouco mais o mesmo. Para facilitar o acesso a esse conhecimento, nossa ferramenta tem como uma de suas funções, o cadastro informações pessoais do cliente, dentro da apk.
1- Entrar no Pedido de Vendas android.
![](/download/attachments/12189774/PDV-LOGIN.png?version=1&modificationDate=1572026650011&api=v2&effects=drop-shadow)
2- Na página inicial, clicar em clientes.
![](/download/attachments/12189774/PDV-INICIO-CLIENTES.png?version=1&modificationDate=1572026679403&api=v2&effects=drop-shadow)
3- Dentro da tela de clientes, clicar nos três pontos do canto superior direito, e em seguida selecionar gerenciar clientes.
![](/download/attachments/12189774/teste.gif?version=1&modificationDate=1558113110445&api=v2)
4- Dentro de gerenciar clientes, ir novamente nos três pontos e clicar em cadastrar clientes.
![](/download/attachments/12189774/teste2.0.gif?version=1&modificationDate=1558113423190&api=v2)
5- Em seguida, você será direcionado para uma página onde é possível adicionar informações necessárias sobre o cliente, como: foto, nome, fantasia, cnpj/cpf, rg, orgão emissor, etc.
![](/download/attachments/12189774/PDV-DADOS-CADASTRAIS.png?version=1&modificationDate=1572026729862&api=v2&effects=drop-shadow)
6- Ao clicar nos três pontos, é possível selecionar a opção novo contato, você será encaminhado para a página de dados do cliente.
![](/download/attachments/12189774/PDV-DADOS-DO-CLIENTE.png?version=1&modificationDate=1572026779291&api=v2&effects=drop-shadow)
7- Ao preencher todas as informações desejadas, basta clicar novamente nos três pontos do canto superior direito e salvar contato.