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Produto: Portal Executivo

Importante!

Este recurso está disponível na versão 19.8.2.105 do portal executivo e na versão 20.102.02 da APK Pedido de Venda.


Para que os gestores possam realizar avaliações dos vendedores para identificar como estão as atividades em campo e após a avaliação realizar Coaching com os mesmos visando otimizar e melhorar as atividades diárias da equipe, no portal executivo pode ser criado avaliações pelos gestores onde poderá ser criada perguntas personalizadas para ser aplicada a avaliação, e exigir que os supervisores de campo aplique a avaliação referente ao trabalho dos seus respectivos vendedores, possibilitando assim uma coleta de dados da qualidade de trabalho de cada vendedor relacionado a um ponto de venda.

Após aplicar a avalização nos vendedores o gestor e o próprio vendedor terá relatórios de desempenho, podendo acompanhar item a item onde poderá realizar ajustes para melhorar o desempenho da sua equipe.

No portal Executivo, na aba Avaliações, pode ser cadastrada:


As perguntas:

Aqui você cadastra os perguntas que serão aplicadas aos vendedores, cada pergunta precisa ser cadastrada uma única vez e poderá ser vinculada a várias avaliações.

Para cadastrar a pergunta clique em Nova Pergunta e preencha os dados conforme a necessidade:


Descrição: descrição da pergunta que irá aparecer para ser respondida;

Tipo de Valor:  Sempre será 1, pois ele corresponde a resposta sendo Verdadeiro ou Falso de acordo com o campo Resposta Esperada;

Resposta Esperada: Se a resposta desta pergunta será Sim ou Não;

Peso: Peso que a pergunta terá dentro da apuração, que poderá ser de 1 a 3;

Ordem da pergunta: Ordem que a pergunta irá aparecer dentro da avaliação.

Obrigatória: se marcado será considerado uma pergunta obrigatória;

Desativar: se marcado será uma pergunta desativada para uso nas avaliações;

Pergunta vinculada apenas vendedor: se marcado será uma pergunta respondida apenas pera os vendedores.


Avaliações:

Aqui você cadastral as avaliações que serão realizadas pelos supervisores e pode determinar a quais vendedores a avaliação deverá ser aplicada, nessa tela o usuário além de cadastrar uma avaliação deve atribuir as perguntas as quais o supervisor deverá responder ao avaliar um vendedor, também deverá permitir que o usuário selecione quais os vendedores que essa avaliação deverá ser aplicada, tendo a opção de escolher todos os vendedores.


Para cadastrar a avaliação clique em nova avaliação, em seguida preencha as abas conforme a necessidade.


Aba Cadastrar Avaliação, aqui será feito o cadastro geral das informações da avaliação:

Descrição: Será o nome da avaliação que será aplicada;

Qtd de dias para reavaliação: Quantidade de dias para que esta avaliação seja aplicada novamente;

Ordem da avaliação: Ordem em que esta avaliação deverá ser feita caso tenha mais que uma avaliação;

Permitir editar avaliação do dia: se marcado, será permitido editar a avaliação já feita;

Desativar avaliaçãose marcado, esta avaliação será desativada para aplicação;

Período avaliação: Período em dias que será aplicada a avaliação.


Aba Perguntas, neste aba será vinculada as perguntas que irão compor esta avaliação, marque dentro do resultado da sua pesquisa as perguntas que deseja vincular a avaliação.

Por fim, aba Vincular Vendedores, aqui deverá ser marcado os vendedores que irão responder a avaliação, nos campos Usuário e Supervisor pode ser usados para pesquisar os vendedores.

Após preencher as três (3) abas, clique no botão Salvar para salvar sua avaliação para uso.


Indicadores:

Neste opção, deverá personalizar a faixa de indicador, considerada nas escalas Verde, Amarela e Vermelha.

Aqui  o usuário irá personalizar um único cadastro de indicador para ser apurado a resposta das avaliações no maxCom, Portal Executivo e Aplicativo do Pedido de venda.


Depois de cadastrado os temos da avaliação e o indicador, temos a Apuração de resultados:

É aqui que o gestor poderá conferir como está o resultado da equipe, verificando o consolidado das avaliações aplicadas, permiti que o usuário realize uma pesquisa, onde Equipe, Representante e Clientes não são filtros obrigatórios, porém se for selecionado uma Equipe a seleção Representantes deve ser apenas dos representantes da equipe selecionada, se for preenchido representantes a seleção de RCA deve ser apenas dos vendedores selecionados.


Ao clicar em pesquisar deve ser exibido os dados de apuração ao nível de equipe conforme abaixo:

Aba Representantes.

Aba Perguntas:


Ao clicar na equipe será aberto o(s) Representante(s) :

Clicando no Representante será aberto o cliente ou avaliação feita:

Clicando na Avaliação será aberta as respostas:

E por fim o resultado de cada resposta.

Note que os resultados podem ser exportados em Excel, Word e extensão CSV.

Observação:

  • Permissões

    • O Portal Executivo deve ter configurações para permitir o usuário a selecionar o modulo Avaliação e dentro de Avaliação cada sub-módulo: Cadastro de Perguntas, Cadastro de Avaliações, Cadastro de Indicadores e Apuração de Resultados. Os permissões de acessos devem ser aplicadas tanto dentro do cadastro de usuário como em cadastro de perfil:

Na aba maxCom deverá também ter permissões de acesso para o nome menu /avaliações


O menu Avaliação juntamente com os sub-menus Realizar Avaliação e Apuração de Resultados deve ter o padrão liberado ao realizar instalação/atualização.



maxCom

Através do maxCom o gestor irá responder as avaliações da sua equipe, o usuário do maxCom deverá visualizar apenas as avaliações e perguntas aplicadas aos seus subordinados.

O maxCom deve obedecer acesso a dados e também a restrição ou liberação de avaliações por usuário.

Para ter acesso a avaliação digite /avaliação e envie no seu maxCom, conforme abaixo:


Abaixo todos os passos para responder a avaliação e apurar:

Responder a avaliação:



Apurar a avaliação :


Após o supervisor responder as avaliações através do maxCom, o resultado de sua avaliação ficará disponível no campo Apuração de resultados no portal executivo, e o representante terá acesso a avaliação pelo aplicativo do pedido de vendas, no campo Representantes, Avaliação representante.



Artigo sugerido pelo analista Paulo Junior.

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