Dúvida:
Como cadastrar como de e-mails do sistema?
Solução:
Passo 1: Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.
Passo 2: Clique na aba Configurações.
Passo 3: Clique na opção Cadastro de emails do sistema.
Passo 4: Através dos campos dinâmicos, é possível criar uma mensagem de texto personalizada com o Número do Pedido, Data do Pedido, Nome do RCA e Status do Pedido. (Conforme Exemplo Abaixo).
OBS.: Além da formatação ainda tem a opção de inserir imagem clicando no botão Inserir imagem .
Observação:
Este recurso é para configurar um corpo para os e-mail's enviados para clientes, onde pode ser colocado campos dinâmicos como nome do representante e status do pedido;
Tem a possibilidade de acrescentar até a logo da empresa ou alguma imagem promocional da mesma;
Esta configuração será utilizada quando for configurado o envio automático de E-mail.
Para verificar se está configurado o envio automático de E-mail deve ser visto no Portal Administrativo Parâmetro do Sistema os parâmetros:
- STARTMAILSENDERTIMER - Ativa a função de envio de e-mails no server do força de vendas
- ENVIAR_EMAIL_AUTOMATICO - Envia para os clientes e-mail automático de pedidos gerados pelo pedido de venda.
- COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático.
- INTERVALO_ENVIO_EMAIL - Parâmetro que determina em minutos o intervalo de envio de e-mail.
Para mais informações de como fazer a configuração do envio automático de E-mail, pode ser visto no artigo Como enviar e-mail automático dos pedidos gerados pelo Pedido de Venda, para os clientes?.