Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »

Dúvida:

Como cadastrar como de e-mails do sistema?




Solução:

Passo 1: Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.

Passo 2: Clique na aba Configurações.

Passo 3: Clique na opção Cadastro de emails do sistema.

Passo 4: Através dos campos dinâmicos, é possível criar uma mensagem de texto personalizada com o Número do Pedido, Data do Pedido, Nome do RCA e Status do Pedido. (Conforme Exemplo Abaixo).

OBS.: Além da formatação ainda tem a opção de inserir imagem clicando no botão Inserir imagem .



Observação:

Este recurso é para configurar um corpo para os e-mail's enviados para clientes, onde pode ser colocado campos dinâmicos como nome do representante e status do pedido;

Tem a possibilidade de acrescentar até a logo da empresa ou alguma imagem promocional da mesma;

Esta configuração será utilizada quando for configurado o envio automático de E-mail.

Para verificar se está configurado o envio automático de E-mail deve ser visto no Portal Administrativo Parâmetro do Sistema os parâmetros:

  • STARTMAILSENDERTIMER - Ativa a função de envio de e-mails no server do força de vendas
  • ENVIAR_EMAIL_AUTOMATICO - Envia para os clientes e-mail automático de pedidos gerados pelo pedido de venda.
  • COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático.
  • INTERVALO_ENVIO_EMAIL - Parâmetro que determina em minutos o intervalo de envio de e-mail.

Para mais informações de como fazer a configuração do envio automático de E-mail, pode ser visto no artigo Como enviar e-mail automático dos pedidos gerados pelo Pedido de Venda, para os clientes?.



Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação


  • No labels