Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Produto: Pedido de Vendas


1- Entrar no Portal Admin.

2- Ir em configurações e procurar por configuração do servidor de e-mail, que estará dentro da aba comunicação.



3- Clicar em testar, para validar as informações sobre: servidor, usuário, senha, e-mail, porta. Se as informações estiverem corretas, aparecerá uma mensagem confirmando as mesmas. Caso alguma esteja errada, será emitida a mensagem abaixo: 

Observação:

A configuração feita no Portal Administrativo para o e-mail, ele apenas configura qual o servidor de e-mail que o será utilizado para fazer o envio de e-mail, as configurações de permissão para o trafego de informações via servidor de e-mail, é responsabilidade do fornecedor do serviço, e as configurações de permissão para uso da infra estrutura é responsabilidade do TI da empresa que está utilizando o recurso.

Importante:

Caso as informações estejam preenchidas corretamente e o servidor de e-mail for Gmail, e a mensagem do Passo 3, ainda estiver sendo apresentada é necessário verificar nas configurações do navegador se a opção Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA, está ativada. Caso não esteja, deve ser ativada a mesma.

Abaixo um link para acesso rápido a opção citada acima:

https://myaccount.google.com/lesssecureapps?pli=1


  • No labels