Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Produto: Portal Executivo

Importante!

Portal Executivo versão 15.3.2 ou superior.

O usuário deve ter conhecimento em consulta SQL.


1.0 Ao logar no Portal Executivo na tela Personalizado, clique na opção Construção de Relatório Personalizado.





2.0 Ao abrir clique no botão novo.

2.1 Ao iniciar o desenvolvimento do relatório preencha os campos;

Nome do Relatório - Digite o nome para ser exibido na listagem dos relatórios personalizados.

Descrição Sucinta - Descreva quais informações o relatório ira apresentar.

Descrição - Essa descrição será exibida ao editar o relatório. 

Obervação

O campo Cód. Relatório, ele é default da funcionalidade, sendo preenchido de forma automática.


2.2 Concluída essa etapa clique no botão próxima, posteriormente em conteúdo da consulta descreva a consulta em SQL depois clique novamente no botão Próxima.



3.0 -  Passará para a etapa onde são definidos os filtros a serem utilizados para a consulta, são eles;


  • Ordem - Digite o número referente à sequência na qual o campo será exibido no filtro.
  • Parâmetro - Descreva o parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado no filtro. Exemplo: DATAINICIO, DATAFIM.
  • Componentes - Selecione uma das opções para o campo do filtro.
  • Legenda - Informe o nome do campo.
  • Obrigatório - Use para definir o preenchimento do filtro como obrigatório para a consulta.
  • Consulta - Caso não tenha sido informado o Parâmetro no SQL na tela anterior, uma consulta SQL pode ser elaborada aqui para ser usada como parâmetro de filtro. Definido o filtro clique no botão Lança Parâmetros para incluir. Finalizada a inserção dos filtros clique no botão Próxima.






4.0 - Após esse passo passará para a etapa onde são configuradas as colunas/grids do resultado do relatório.


  • Ordem - É a ordenação de listagem da coluna da esquerda para a direita.
  • Campo no SQL - Descreva o Parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado pelo usuário no filtro. Exemplo: CODCLI, NOMECLI ou TOTAL.
  • Nome Cabeçalho - É a descrição apresentada na coluna.
  • Comprimento - A largura da coluna em Pixels.
  • Alinhamento - Pode ser selecionada a posição de inicio do alinhamento do texto, se será a Direita, Esquerda ou Centro.
  • Formato - Defina qual tipo de dado vai ser exibido como, por exemplo, Texto, Numérico, Decimal ou Percentual.
  • Totalizador - Quando o campo for um totalizador marque a opção Sim, caso contrario deixe a opção Não marcada.               


4.1 Após preencher os campos e selecionar as opções clique no botão Confirma para adicionar a coluna/grid, ao adicionar todas as colunas/grids clique no botão Concluir para salvar e finalizar a criação do relatório personalizado.


Observação:

É preciso liberar a permissão de cada usuário que irá utilizar o relatório personalizado, no acesso em Permissões de Acesso.

Leia também Dicas avançadas de como construir seu relatório personalizado.



  • No labels