Sugestão de Venda é um recurso para auxiliar o cliente a manter seu estoque sempre organizado e atualizado, levando em consideração seu histórico de compra de um determinado produto.
O sistema realiza um calculo do estoque médio, baseando-se no histórico de compra do produto e faz uma sugestão de venda de acordo com o estoque atual que deve ser informado ao vendedor no momento da transação.
A aplicação sugere a quantidade ideal para a venda com o objetivo de manter o estoque médio do cliente sempre atualizado com base no histórico das ultimas 3 compras.
Como configurar a Sugestão de Venda?
1 - Acessando o Portal
O primeiro passo, é cadastrar o usuário do maxSoluções. Vamos acessar esse portal através do seguinte link: https://appsv.solucoesmaxima.com.br e digitar o usuário e senha de acesso.
2 - Selecionando o Ambiente
Em casos em que há dois ambientes "Homologação" e "Produção", deve-se escolher o ambiente desejado antes de prosseguir. Na maioria dos casos o correto é escolher o ambiente de "Produção", o ambiente de "Homologação" é escolhidos apenas em casos em que este ambiente está validado para testes.
3 - Habilitando o parâmetro
Agora vamos habilitar os parâmetros EXIBE_SUGESTAO_VENDA e PERC_ACRSCI_SUGESTAO_VENDA Para essa configuração vamos clicar na opção maxVendas e na tela seguinte em maxPedido. Esse caminho nos levará ao Portal Admin que é o local onde realizaremos essa configuração.
Em seguida vamos navegar até a aba Parâmetros do Sistema (1), e logo em seguida, na barra de pesquisa (2), pesquisar pelo nome do parâmetro UTILIZA_PRE_PEDIDO. O resultado da buscar aparecerá logo ao lado junto com um menu onde será possível habilitar o parâmetro por filial (3). Para habilitar bastar marcar a caixa de seleção para cada filial onde você deseja habilitar o pré pedido.